O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Fotografia: Divulgação

Final de ‘Vikings’ estreia na televisão portuguesa

A segunda parte da última temporada de Vikings, do realizador Michael Hirst, estreia quarta-feira (13) às 22h10, no TVCine Action.

A história dos Vikings abrange, predominantemente, a do semi-mítico Ragnar Lothbrok e dos seus filhos. A série começou com Ragnar como um simples camponês que sonhava em navegar para além da Escandinávia, o que o levou, primeiro, ao mosteiro de Lindisfarne e, depois, ao conflito com os reinos na atual Inglaterra, o que o coloca num caminho que o torna rei, por direito próprio, e uma lenda em todo o mundo viking.

O que esperar da final de Vikings?

Após os eventos da quinta temporada, Bjorn é agora Rei de Kattegat e pode aproveitar a sua posição para se vingar da sua mãe, Lagertha, pelas suas mentiras. Enquanto isso, Ivar viaja pelo mundo à procura do seu lugar – apenas para encontrar Oleg de Novgorod, um violento príncipe russo. Intrigas, vinganças e poder criam uma combinação explosiva que parece fazer prever derramamento de sangue.

O final da primeira parte deixou os fãs com muitas perguntas mas, sem dúvida, a maior delas foi respondida pelo trailer da parte final da série.

“A nossa saga monumental de Vikings está a chegar ao fim, mas não antes do público ter a chance de assistir a alguns dos meus episódios favoritos de todos os tempos”, disse o criador da série, produtor executivo e o seu único escritor, Michael Hirst. “Preparem-se para serem surpreendidos e para muitas surpresas ao longo do caminho. E se têm lágrimas para derramar, então também estejam preparados para isso.”

Teremos o retorno de rostos familiares como Katheryn Winnick (Lagertha), Gustaf Skarsgård (Floki), Alexander Ludwig (Bjorn Lothbrok), Andrei Claude (Ganbaatar), Georgia Hirst (Torvi), Alex Høgh Andersen (Ivar) e Jordan Patrick Smith (Abbe), bem como os recém-chegados Kristy Dawn Dinsmore (Amma), Danila Kozlovsky (Oleg de Novgorod) e Ferdia Walsh-Peelo (Alfred, o Grande).

Outra novidade no elenco da última parte da série é o ator português Ivo Alexandre (Ministério do Tempo) no papel de Bispo Leonuma figura histórica real. “Leon foi nomeado o primeiro Arcebispo de Kiev numa altura em que a região tinha sido cristianizada há muito pouco tempo”, revela o ator.

Hirst é produtor executivo de Vikings, assim como Morgan O’Sullivan da TM Productions, Sheila Hockin, John Weber da Take 5 Productions, Sherry Marsh, Alan Gasmer e James Flynn. Vikings é uma coprodução irlandesa e canadiana da TM Productions e Take 5 Productions. A MGM Television atua como distribuidor mundial fora da Irlanda e do Canadá. Vikings é produzido, também, em associação com a Corus Entertainment.

Felizmente para os fãs, uma série spin-offVikings: Valhalla, está agora em andamento. Vikings: Valhalla passar-se-á cem anos após a história da série original, e estará disponível para transmissão na Netflix, embora a data de lançamento ainda não tenha sido confirmada.

Em Portugal, as três primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix, Contudo, é nos canais TVCine que estão a ser disponibilizados os episódios mais recentes, incluindo a primeira parte da última temporada. A parte final de Vikings estará disponível na quarta-feira (13), sendo lançado um episódio por semana, todas as quartas, às 22h10.