Cristina Ferreira
Fotografia: Instagram/ Cristina Ferreira

Cristina Ferreira reage à saída de Fátima Lopes da TVI

Cristina Ferreira fez uso das suas redes sociais para agradecer o trabalho de Fátima Lopes na TVI. A diretora de conteúdos da estação de Queluz de baixo salienta admirar a carreira da apresentadora.

Um dia depois de a TVI ter comunicado a saída de Fátima Lopes da estação, Cristina Ferreira faz uma publicação no seu Instagram para comentar o abandono da apresentadora após ter estado uma década na estação. “Tenho pela Fátima uma profunda estima, pessoal e profissional. Ainda não éramos colegas de estação e já trocávamos mensagens”, começa por escrever a diretora de conteúdos da TVI.

No entanto, apesar de referir que estava entusiasmada pelo formato que ia trabalhar com Fátima Lopes, Cristina Ferreira realça que houve incompatibilidades. “Quando regressei à TVI conversámos e decidimos o futuro de forma tranquila e entusiasta e escolhemos um formato para a própria que todos adoraram. Infelizmente, os advogados da Fátima e da TVI não chegaram a acordo e a Fátima sai da estação”, salienta.

Fátima Lopes também fez uso das redes sociais para agradecer ao seu público e oficializar o seu desejo de cortar relações com a TVI. Na publicação revela ter denunciado o contrato de trabalho que a ligava ao canal. “Daqui a dois meses, não terei qualquer ligação a uma estação que, durante tantos anos, me ofereceu muitos momentos de felicidade”, sublinha.

É de relembrar que a estação de Queluz tinha anunciado, num comunicado, que Fátima Lopes “não aceitou dar seguimento” à condução da adaptação do programa C’è Posta per Te “nos moldes que lhe foram propostos pela TVI”. O formato tinha sido anunciado por Cristina Ferreira como a nova aposta para os sábados à noite e marcava assim o regresso de Fátima Lopes aos grandes programas em horário nobre.

Ao longo de 10 anos, Fátima Lopes foi um dos rostos da TVI, tendo apresentado vários programas como Pequenos Gigantes, Let’s Dance, First Dates e A Tarde é Sua. Os fãs da comunicadora, que conta já com quase 30 anos de carreira, têm reagido com mensagens de apoio e com críticas ao canal liderado por Nuno Santos e Cristina Ferreira.

* com Pedro Silva

 

Mais Artigos
Joker Vasco Palmeirim
‘Joker’ sofre alterações e passa a ter um novo prémio máximo