The Voice Kids
Fotografia: Filipe Faleiro/Shine Iberia Portugal

Guia TV: ‘Estamos em Casa’ e ‘The Voice Kids’ estreiam este fim de semana

O segundo fim de semana do novo ano fica marcado pela estreia de The Voice Kids, na RTP1, de Estamos em Casa, na SIC, e de cinema na TVI. Neste Guia TV, o Espalha-Factos reúne-te as melhores sugestões televisivas entre os dias 8 e 10 de janeiro.

Sexta-feira, 8 de janeiro

21 Pontes, TVCine Top (21h30)

21 Pontes TVCine Guia TV

O filme de Brian Kirk, que estreia na televisão portuguesa neste Guia TV, apresenta Andre Davis (Chadwick Boseman), um agente do Departamento de Polícia de Nova Iorque que fica responsável por investigar um caso onde vários colegas foram assassinados. Durante a investigação, começa a aperceber-se de que todas as pistas apontam para uma conspiração que envolve não só os criminosos, mas também a alguns agentes da autoridade. Deste modo, decide tomar uma decisão inédita: fechar as 21 pontes de Manhattan, impossibilitando a saída ou entrada seja de quem for. Com a noção de que o desfecho daquele caso é a última oportunidade de limpar o seu nome, cuja credibilidade tem sido posta em causa nos últimos tempos, vai fazer de tudo para apanhar os verdadeiros culpados.

As Cinzas da Mãe, RTP1 (22h46)

Na adaptação cinematográfica do conto homónimo de Cristina NortonJosé Farinha volta a trazer à vida Isabel, que desde criança se recorda do pedido recorrente de sua mãe: ser cremada. Quando esse dia chega, com o marido Daniel ao lado, é a voz da mãe que ela ouve, o que a surpreende, porque a mãe está ali, na urna, prestes a ser cremada, como sempre quis. No entanto, a voz não mais deixa de se fazer ouvir e vem acompanhada de uma carta deixada em testamento, com instruções precisas, que, por serem drásticas, podem vir a pôr fim ao casamento de Isabel. O filme conta com a participação de Margarida Moreira, João Craveiro, Paula Mora, Paula Guedes e Manuel Sá Pessoa.

Sábado, 9 de janeiro

Estamos em Casa, SIC (9h)

Estamos em Casa é o novo programa dos sábados de manhã da SIC que substitui Olhó Baião e pretende abrir as portas da Casa Feliz, mas com um novo anfitrião. Com uma cara diferente a apresentar cada emissão, na estreia terá a condução de Bárbara Guimarães, marcando o regresso da apresentadora a antena depois de 24 Horas de Vida, interrompido pela pandemia. Cada programa, em direto, com a duração de três horas, “tem uma identidade própria, mas tem também conteúdos que têm a ver com a figura que o está a apresentar”, explica Daniel Oliveira.

Notting Hill, TVI (16h)

notting_hill guia tv

No trabalho de Roger Michell, William Thacker (Hugh Grant) vive em Notting Hill, um dos bairros mais conhecidos de Londres. Divorciado, partilha a casa com um bizarro galês e é dono de uma livraria sem grande sucesso de Portobello Road. Pronto para mais um dia tranquilo e sem grande novidades ao abrir a loja, é apanhado de surpresa quando conhece a nova cliente: Anna Scott (Julia Roberts), a estrela de cinema mais famosa do mundo. Depois de vários momentos estranhos e ao acaso, acabam por se beijar e aí as suas vidas mudam completamente. A comédia romântica de 1999 conta ainda com a participação de Richard McCabe e Rhys Ifans.

Regresso ao Futuro, SIC (16h)

O novo programa de sábado à tarde da SIC volta a juntar a dupla Cláudia Vieira e João Manzarra para uma viagem no tempo com com muitos convidados, humor e uma grande dose de música. De acordo com o apresentador João Manzarra, este “é um programa inquietante, que vai mexer com o coração do espectador. E vai também mexer com memória, com nostalgia”.

Domingo, 10 de janeiro

Sob Suspeita (1991), RTP Memória (15h)

No filme protagonizado por Liam Neeson, viajamos até ao ano de 1959. Aí, conhecemos o detetive privado Tony Aaron e a sua mulher, que ganhavam a vida a forjar provas de adultério em Brighton. Contudo, na sequência de um trabalho de rotina, a mulher de Tony e o cliente, um célebre pintor, são encontrados mortos. Quando Angeline, amante do pintor, acaba por se tornar herdeira universal do fabuloso património do mesmo, Tony passa a investigar o caso, mas acaba por tornar-se por sua vez amante da mulher. Apesar de estar convencido que ela é culpada do duplo homicídio, é ele próprio que acaba sentado no banco do réus, sendo salvo no último momento graças ao inspetor Frank, que apresenta provas da culpabilidade de Angeline, que é condenada a prisão perpétua. Porém, nem tudo é tão simples.

The Voice Kids, RTP1 (21h)

The Voice Kids
Os mentores do The Voice Kids. Fotografia: Filipe Faleiro/Shine Iberia Portugal

A fechar este Guia TV, o palco do The Voice vai receber, a partir deste domingo, crianças de todo o país, com mais de sete anos. Ao formato original, juntam-se várias novidades como o painel de jurados, que conta com CarlãoCarolina DeslandesMarisa Liz Fernando Daniel, e a apresentação a cargo de Catarina Furtado e de Bárbara Lourenço, que vai acompanhar digitalmente os candidatos na fase de provas cegas. Apesar de tudo, a RTP revela que uma das maiores surpresas para os espectadores “vai ser o talento de todos os candidatos que, segundo vozes experientes, chegam a superar as vozes da edição dos adultos.”

Outros destaques:

  • Durante o fim de semana, a RTP2 transmite ainda os filmes O Trono de Sangue, de Akira Kurosawa, na sexta-feira (8), pelas 23h03. No sábado (9), o canal apresenta Snow: A Pedra dos Desejos e Veneno Cura, de Raquel Freire, às 11h15 e 24h15, respetivamente, bem como a ópera Tosca do Teatro La Scala de Milão, de Puccini, pelas 22h10. Por fim, no domingo (10), é transmitido o concerto Ane Brun com a Orquestra Sinfónica de Gotemburgo, pelas 23h.
  • Por sua vez, a RTP1 transmite, no domingo, o filme Bel Canto, de Paul Weitz, pelas 24h, e a RTP Memória o filme O Tio Vânia, de Andrei Konchalovsky, às 22h.
  • Neste Guia TV, destacamos ainda os canais TVCine que apresentam os especiais Famílias em Nervos e Festa da Animação. O primeiro passa, na sexta-feira, os filmes A Jóia da Família (12h40) e Família à Beira de um Ataque de Nervos (22h15) e, no sábado e domingo, o filme Mulheres Procuram-se Para Ir a Casamento, pelas 22h15 e 11h05, respetivamente. O segundo especial traz, este fim de semana, o filme Rio, na sexta-feira, pelas 10h, e no sábado, às 8h.
Mais Artigos
Tino de Rans - CNE
CNE tenta travar debates com Vitorino Silva no Porto Canal