The Mandalorian
Fotografia: Entertainment Weekly / Disney

‘The Mandalorian’ é a série mais pirateada de 2020

A série da franquia de Star Wars foi a que teve mais downloads ilegais em 2020. The Mandalorian destrona assim a hegemonia de Game of Thrones como a série mais pirateada dos últimos anos.

Estes dados foram partilhados pelo TorrentFreak, site especializado na divulgação de informações relativas a plataformas de partilha ilegal de ficheiros. The Boys da Amazon Prime Video e Westworld da HBO completam o pódio, ocupando o segundo e terceiro lugar respetivamente. No entanto, o site não disponibilizou dados concretos relativos aos números de downloads efetuados.

O comunicado relembra ainda que The Mandalorian, da Disney+, ocupava o terceira posição no Top 3 das séries mais pirateadas de 2019.

De acordo com as informações providenciadas pelo mesmo site, séries como Vikings, Star Trek: Picard, Rick and Morty e The Walking Dead conseguiram um lugar no top 10 das séries mais pirateadas de 2020.

A segunda temporada de The Mandalorian chegou ao fim em dezembro, tendo sido louvada pelos fãs da franquia. É de relembrar que a Disney tem grandes planos para a sua plataforma de streaming para os próximos anos.

Lê também Crítica. ‘The Mandalorian’: Um final estonteante e um futuro surpreendente

A série é protagonizada por Pedro Pascal. O ator é conhecido por Game of Thrones, Narcos e Wonder Woman 1984. O elenco do The Mandalorian também conta com Gina Carano, ex-lutadora da MMA, que interpreta uma mercenária de seu nome Cara DuneCarl Weathers (conhecido principalmente pela personagem Apollo Creed nos filmes do Rocky) será Grief Karga, o chefe dos caçadores de prémios que dará missões ao protaganista da série. Giancarlo Esposito, que entrou em Breaking Bad, é Moff Gideon, um oficial do Império.

O argumento é da autoria de Jon Favreau, o realizador do primeiro Iron Man e do live-action d’O Rei Leão. Como produtor executivo está o criador da série de animação Rebels e The Clone WarsDave Filoni.