Amor Amor
Fotografia: Divulgação

Podcast. ‘Amor Amor’ tem “pinceladas de A Gaiola Dourada e Aquele Querido Mês de Agosto”

Amor Amor estreou segunda-feira (4) na SIC e o episódio desta semana do podcast Fita Isoladora, do Espalha-Factos, reservou o terceiro bloco para analisar os primeiros momentos da nova aposta.

Sara Recharte destaca a homenagem “às comunidades portuguesas pelo mundo” e também “à música popular portuguesa“, sublinhando que “já faltava, no panorama nacional, um produto dedicado só a este universo tão rico e tão vasto“. A comentadora considerou ainda que a telenovela conjuga “umas pinceladas de A Gaiola Dourada com Aquele Querido Mês de Agosto“, em referência aos filmes de Rúben Alves e Miguel Gomes.

Num tom mais humorado, Pedro Miguel Coelho refere que “Ricardo Pereira consegue uma proeza que não é para todos os artistas – mesmo em playback canta mal“, notando que o ator lhe lembra “Pierce Brosnan no Mamma Mia!“.

A novela tem grandes vantagens em relação a outros novelas, nomeadamente o facto de, nestes primeiros episódios, ser visualmente mais cuidada do que outras telenovelas. Porém, a partir do segundo episódio começa já a notar-se aquilo que chamaria ‘iluminação Malucos do Riso’ – um estilo de iluminação em que tu, quer estejas no escritório, no café, no quarto, tudo o que é cenas de interior, ficam todas iguais”, sublinha ainda sobre a componente mais técnica da realização.

Neste episódio, que é o primeiro a ficar disponível pela manhã, são ainda abordados dois outros temas: a série Bridgerton, série de Shonda Rhimes que tem feito sucesso na Netflix, com comentários de Cátia Rocha, ex-editora do EF e jornalista do Dinheiro Vivo, e Sheyla Ventura, ouvinte do podcast, e ainda a falta de representatividade na dobragem do filme Soul, onde o elenco principal, de personagens negras, foi interpretado por atores brancos.

Todos os episódios do Fita Isoladora estão disponíveis para audição nas plataformas SpotifyApple PodcastsGoogle PodcastsAnchorBreaker e RadioPublic.

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Bridgerton
Fãs de ‘Bridgerton’ descobrem erro “moderno” nas filmagens