wandavision da Marvel
Fotografia: Disney+/Divulgação

‘Marvel Studios: Legends’ chega à Disney+ para recordar personagens icónicas

A nova série do Universo Cinematográfico da Marvel vai revisitar a história de diferentes personagens do franchise

Marvel Studios: Legends estreia esta sexta-feira, dia 8 de janeiro, na Disney+. A série, descrita como um “clip show”, vai focar-se em alguns dos “momentos mais icónicos” do Universo Cinematográfico da Marvel, um personagem de cada vez.

Os primeiros dois episódios vão focar-se em Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Vision (Paul Bettany) e vão servir de prelúdio à série Wandavision, que tem estreia marcada a 15 de janeiro, uma semana depois do lançamento de Marvel Studios: Legends. Esta vai ser a dinâmica da série, visto que vão ser lançados episódios consoante as estreias de novos projectos da Marvel na Disney+.

Marvel Studios: Legends vai dar aos fãs a possibilidade de “revisitar os heróis, vilões e momentos épicos do Universo Cinematográfico da Marvel, para que se preparem para as histórias que ainda estão para vir”. Cada episódio vai focar-se num personagem diferente, com o objetivo de recontar a sua jornada desde a primeira vez que apareceu até aos últimos desenvolvimentos. A série vai funcionar como introdução às diferentes estreias do Universo Cinematográfico da Marvel planeadas para a Disney+, de forma a dar ao espectador a informação necessária para seguir as novas séries.

Lê também Netflix: Conhece as estreias e destaques para o início do novo ano

Apesar de ainda não se saber exatamente qual será o formato de Marvel Studios: Legends, é especulado que a nova aposta da Disney+ utilize clipes de filmes da Marvel como forma de recapitular o que aconteceu. No caso dos dois primeiros episódios, focados em Wanda e Vision, vamos poder ver os eventos que levaram ao que vemos em WandaVision, em que as personagens se encontram num ambiente que retrata uma sitcom antiga.

A série da Disney+ surge cerca de ano e meio depois do lançamento do último filme do universo, Homem-Aranha: Longe de Casa. O último lançamento do Universo Cinematográfico da Marvel deu-se com Helstrom, ainda em outubro de 2020.

Até agora não existe trailer para esta nova aposta da Disney+.