Tanya Roberts, atriz conhecida por interpretar uma Bond girl em A View to a Kill e Midge Pinciotti no programa That ’70s Show , morreu na segunda-feira (4) às 21h30 no Cedars-Sinai Medical Center, confirma o representante Mike Pingel. Ela tinha 65 anos.
Na terça-feira (5), o assessor de Roberts, Mike Pingel, confirmou que ela morreu na segunda à noite às 21h30 (horário do Pacífico) devido a uma infecção urinária que se espalhou para o rim, vesícula biliar, fígado e corrente sanguínea. No entanto, Pingel disse erroneamente a muitas publicações que Roberts havia morrido na noite de domingo, depois de o seu parceiro, Lance O’Brien, a ter visitado no hospital e o assessor ter presumido que ela já não estava viva. A atriz permaneceu hospitalizada em condições “terríveis” na segunda-feira (4).
A atriz teria levado os cães para passear na véspera de Natal e desmaiou ao voltar para casa, disse o seu representante ao TMZ . Roberts foi hospitalizada e ligada a um ventilador. A TMZ relata, ainda, que a atriz não estava doente nos dias que antecederam o ocorrido.
Com o nome de nascença Victoria Leigh Blum, Roberts teve uma carreira de modelo de sucesso e apareceu em alguns papéis fora da Broadway. Ela fez a sua estreia no cinema em 1975 com The Last Victim. Posteriormente, apareceu numa série de filmes que alcançaram um bom status, incluindo The Beastmaster (1982), Sheena: Queen of the Jungle (1984), Body Slam (1987) e Night Eyes (1990).

A atriz apareceu em vários pilotos de TV, séries e filmes cult antes de protagonizar a quinta temporada de Charlies Angels (Anjos de Charlie), da ABC. Ela juntou-se a Cheryl Ladd e Jacyln Smith como Julie Rogers, uma personagem que substituiu Tiffany Welles de Shelley Hack. Roberts protagonizou depois o filme The Beastmaster e outros projetos antes de conseguir o papel da “Bond Girl” Stacey Sutton em A View To A Kill em 1985.
Em That ’70s Show, Roberts interpretou a mãe hippie de Donna Pinciotti (Laura Prepon). A última aparição de Roberts na televisão foi na série de televisão Barbershop em 2005.
Nascida em Nova Iorque, casou-se com o guionista Barry Roberts nos anos 1970 e mudaram-se para Los Angeles para seguir carreira em Hollywood. Eles permaneceram casados até à morte de Barry Roberts em 2006. O casal não teve filhos.