Sobreviver À Morte
Sobreviver À Morte

O que acontece depois de morrermos? Há uma série que responde

Sobreviver à Morte chega à Netflix a 6 de janeiro, pronta para nos fazer questionar ainda mais um conceito que desconhecemos: o que acontece depois da morte. Esta série documental explora, através de investigação e testemunhos reais, histórias sobre quase-morte, reencarnação e fenómenos paranormais.

A primeira temporada contará com seis episódios, nos quais serão entrevistados vários cientistas, académicos, médicos, investigadores, pacientes e familiares que perderam alguém. O objetivo é perceber se há algo para além da morte. Existirá vida? Ou a resposta é a reencarnação? O paranormal, até?

É Ricki Stern (Surviving Jeffrey Epstein; The Preppy Murder: Death in Central Park) quem produz esta série de investigação. “Num momento em que o mundo está a experienciar tanta morte, a minha esperança é a de que esta série toque cada pessoa que perdeu alguém amado ou que tentou perceber o significado da morte e o que poderá vir a seguir“, diz o realizador.

A série baseia-se no livro best-seller de Leslie Kean, Sobreviver À Morte: Uma Jornalista Investiga Provas de Vida Depois da Morte, onde a jornalista apresenta múltiplas provas que sugerem a sobrevivência da consciência após a morte. Fornece ainda uma perspetiva pessoal acerca do inesperado que viveu enquanto procurava saber se sobrevivemos à morte, garantindo que experienciou “coisas inacreditáveis que não é suposto serem possíveis no nosso mundo material“.

Concedendo uma perspetiva de leitor, Stern contou ao The Hollywood Reporter que, ao ler o livro, ficou “fascinado pelos vários cientistas e médicos que têm estudado esta questão, pelos casos extraordinários em que pessoas morreram e voltaram à vida para partilhar as suas experiências, e pelas histórias emocionalmente devastadoras de pessoas que procuram estabelecer contacto com os seus entes-queridos através de mediums.”