Larry King
Fotografia: Reprodução/D.R.

Larry King. Icónico apresentador está hospitalizado com Covid-19

Larry King é um dos mais icónicos jornalistas, apresentadores de televisão e radialistas norte-americanos. Com 87 anos, está infetado com Covid-19 e já há uma semana que se encontra hospitalizado, avança a sua família.

 

O estado clínico de King inspira preocupações por parte da equipa médica do hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, segundo foi confirmado à CNN. King sofre de diabetes tipo 2, sobreviveu a um ataque cardíaco e a um AVC. Também passou por dois cancros, na próstata e no pulmão.

No ano passado, Larry King perdeu dois filhos, no espaço de apenas 23 dias. Andy, 65 anos, morreu de ataque cardíaco, um mês antes de Chaia, 52 anos, que não resistiu a um cancro no pulmão, segundo o Observador.

Da rádio à televisão: a longa carreira de Larry King

Na década de 1950, Lawrence Harvey Zeiger (nome de batismo) começou a trabalhar como jornalista e apresentador na rádio de Miami WMBM (WAHR, na altura). Adquiriu o nome artístico “Larry King” quando o seu chefe na rádio, Marshall Simmonds, disse que “Zeiger” é um apelido muito complicado de pronunciar e sugeriu-lhe que o alterasse. Dois anos depois, Lawrence mudou oficialmente o nome de nascença para o atual.

A entrevista foi um género jornalístico muito cultivado por Larry King. Conversou com grandes figuras da política norte-americana e internacionais. Entrevistou todos os presidentes dos Estados Unidos da América desde 1974. Também falou com Yasser Arafat, ex-líder da Organização para a Libertação da Palestina e co-detentor do Nobel da Paz, e Vladimir Putin, atual presidente da Rússia.

Fora do mundo da política, King também entrevistou personalidades das Artes, como Barbara Streisand, Marlon Brando e Frank Sinatra. Muitas destas entrevistas foram emitidas no programa The Larry King Live (1985-2010) na CNN, onde ficou conhecido pelas perguntas num tom calmo e simples, que davam abertura de fala ao entrevistado.

Depois de sair da CNN, em 2010, continuou a realizar e transmitir entrevistas no seu próprio website. Em 2013, começou a apresentar Politicking com Larry King. Dois anos depois, estreou Larry King Now na Ora TV, uma plataforma de streaming que King ajudou a fundar. Até 2020, o programa também era emitido na Hulu e no RT America. Venceu dois prémios Peabody (que premeia as histórias mais inspiradoras na televisão, rádio e media), um Emmy e dez Cable ACE, prémios dados pela Associação Nacional de Televisão por Cabo até 1997.

Lê também: Artistas assinam petição por nova dobragem portuguesa de ‘Soul’

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.