Larry King
Fotografia: Reprodução/D.R.

Larry King. Icónico apresentador está hospitalizado com Covid-19

Larry King é um dos mais icónicos jornalistas, apresentadores de televisão e radialistas norte-americanos. Com 87 anos, está infetado com Covid-19 e já há uma semana que se encontra hospitalizado, avança a sua família.

 

O estado clínico de King inspira preocupações por parte da equipa médica do hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, segundo foi confirmado à CNN. King sofre de diabetes tipo 2, sobreviveu a um ataque cardíaco e a um AVC. Também passou por dois cancros, na próstata e no pulmão.

No ano passado, Larry King perdeu dois filhos, no espaço de apenas 23 dias. Andy, 65 anos, morreu de ataque cardíaco, um mês antes de Chaia, 52 anos, que não resistiu a um cancro no pulmão, segundo o Observador.

Da rádio à televisão: a longa carreira de Larry King

Na década de 1950, Lawrence Harvey Zeiger (nome de batismo) começou a trabalhar como jornalista e apresentador na rádio de Miami WMBM (WAHR, na altura). Adquiriu o nome artístico “Larry King” quando o seu chefe na rádio, Marshall Simmonds, disse que “Zeiger” é um apelido muito complicado de pronunciar e sugeriu-lhe que o alterasse. Dois anos depois, Lawrence mudou oficialmente o nome de nascença para o atual.

A entrevista foi um género jornalístico muito cultivado por Larry King. Conversou com grandes figuras da política norte-americana e internacionais. Entrevistou todos os presidentes dos Estados Unidos da América desde 1974. Também falou com Yasser Arafat, ex-líder da Organização para a Libertação da Palestina e co-detentor do Nobel da Paz, e Vladimir Putin, atual presidente da Rússia.

Fora do mundo da política, King também entrevistou personalidades das Artes, como Barbara Streisand, Marlon Brando e Frank Sinatra. Muitas destas entrevistas foram emitidas no programa The Larry King Live (1985-2010) na CNN, onde ficou conhecido pelas perguntas num tom calmo e simples, que davam abertura de fala ao entrevistado.

Depois de sair da CNN, em 2010, continuou a realizar e transmitir entrevistas no seu próprio website. Em 2013, começou a apresentar Politicking com Larry King. Dois anos depois, estreou Larry King Now na Ora TV, uma plataforma de streaming que King ajudou a fundar. Até 2020, o programa também era emitido na Hulu e no RT America. Venceu dois prémios Peabody (que premeia as histórias mais inspiradoras na televisão, rádio e media), um Emmy e dez Cable ACE, prémios dados pela Associação Nacional de Televisão por Cabo até 1997.

Lê também: Artistas assinam petição por nova dobragem portuguesa de ‘Soul’

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Lupin
‘Lupin’. Livros originais regressam aos mais vendidos com série na Netflix