Convidados The Voice
Fotografia: EF via D.R

Jorge Palma, Marco Paulo e Simone de Oliveira atuam na final do ‘The Voice Portugal’

Já são conhecidos os convidados musicais que irão pisar o palco na grande final do The Voice Portugal, que acontece este domingo (3), na RTP. Jorge Palma, Marco Paulo e Simone de Oliveira fazem parte do lote de artistas escolhido para a última gala do concurso de talentos da estação pública.

A poucas horas da decisão final, os finalistas do The Voice preparam-se para conquistar o tão desejado contrato discográfico com a Universal, que lhes permite ingressar no mundo da música. Tiago BarbosaJoão & Miguel (equipa Aurea), Diogo Leite (equipa Diogo Piçarra), Luís Trigacheiro (equipa Marisa Liz) e Tiago Silva (equipa António Zambujo), um deles será a próxima “voz de Portugal”.

Para enriquecer a última emissão do talent show, a RTP escolheu um conjunto de seis artistas bem conhecidos. Simone de Oliveira irá voltar ao The Voice pelo segundo ano consecutivo, depois de em 2019 ter atuado junto dos semifinalistas da mentora Marisa Liz. Da mesma forma, também os veteranos Jorge Palma e Marco Paulo irão subir ao “palco de todos os sonhos”, desta feita em estreia absoluta no formato.

A gala contará ainda com a performance de Rita Sanches, que venceu o programa em 2019 com o mentor António Zambujo, e que vai apresentar o seu single de estreia no palco que a deu a conhecer ao país. As atuações especiais ficam completas com David Carreira, o rapper Plutónio e o fadista Marco Rodrigues.

De acordo com a estação, foram mais de 100 os candidatos que subiram ao palco desta edição, com apenas cinco a chegar a uma grande final completamente no masculino, depois da vitória de duas mulheres nas últimas edições.

A última gala do The Voice Portugal é transmitida hoje em direto na RTP1, pelas 21h30.  No entanto, o programa musical não termina completamente, com o The Voice Kids a estrear imediatamente no próximo domingo, dia 10 de janeiro.