Fátima Lopes

Na hora da despedida, Fátima Lopes está “curiosa” com o futuro

No último 'A Tarde É Sua' até houve mensagem do Presidente da República

Fátima Lopes prepara-se para um novo desafio na estação de Queluz de baixo. Depois de se despedir de A Tarde é Sua, esta quinta (31), a apresentadora irá passar a ter um novo programa ao fim de semana que estreia já em janeiro.

Fátima Lopes tem já reservado para si novos desafios profissionais para 2021. Depois de quase 10 anos a apresentar A Tarde é Sua, a apresentadora está agora a preparar-se para um novo programa ao fim-de-semana. “Não estou ansiosa pelo próximo ano profissional, diria mais que estou curiosa! Ainda estou a encerrar este ano, ainda tenho coisas a trabalhar até ao fim do ano. Mas estou muito curiosa e expectante, isso sim!”, revelou a apresentadora à revista VIP.

No último programa, que põe fim a um ciclo de mais de duas décadas como uma das caras mais emblemáticas do daytime, onde comandou Fátima Lopes, SIC 10 Horas, Fátima, Vida Nova e A Tarde É Sua, praticamente desde que se transferiu para a TVI, a comunicadora contou com uma mensagem do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

É uma pessoa com um coração enorme, com uma bondade, uma abertura, uma disponibilidade, uma capacidade de de compreender os outros“, sublinhou o chefe de Estado. Fátima Lopes sublinhou considerá-lo “um amigo”.

O regresso às origens

O novo projeto da apresentadora é inspirado no formato de um programa italiano, muito semelhante a Perdoa-me, um dos programas que apresentou no inicio da carreira, em 1994, na SIC. Segundo a TVI, o programa “vive de histórias reais, contadas pelos seus protagonistas, representa uma exaltação dos afetos, ou uma tentativa de reaproximação entre pessoas que por algum motivo perderam o seu vínculo de ligação: histórias de amor que terminaram com palavras por dizer; relações entre pais e filhos que sofreram roturas abruptas; amizades e paixões que o tempo deixou para trás…”.

As mudanças na grelha da TVI fora anunciadas em novembro, por Cristina Ferreira, a nova diretora de entretenimento e ficção. ” A Tarde é Sua” vai deixar de fazer parte das tardes e será substituído pelo programa de Manuel Luís Goucha, com o nome de “Goucha“, revelou.  Durante a apresentação da nova grelha, Fátima Lopes mostrou-se feliz com a mudança: “Queria muito esta mudança. Gosto muito de fazer daytime… mas faço-o há quase 30 anos. Senti necessidade de fazer qualquer coisa diferente”. O novo programa da TVI já tem as inscrições abertas.

 

 

 

Mais Artigos
Recrutamento Janeiro 2021
Podcasts e Redes Sociais: Espalha-Factos abre novo recrutamento