Mulher Maravilha 1984
Fotografia: Divulgação/Warner Bros Pictures

‘Mulher-Maravilha 1984’ já soma quase 50 mil espectadores em Portugal

O último filme de super-heróis DC Comics, Mulher-Maravilha 1984, está a pouco mais de 200 espectadores de alcançar a marca dos 50 mil a verem o filme em sala em Portugal. O filme de Patty Jenkins teve, na semana que passou, três vezes mais audiência do que qualquer outro em território nacional.

Só a animação O Mundo Secreto dos Dragões (2020) ultrapassou a marca dos cinco mil espectadores (6 509), para além do já referido Mulher-Maravilha 1984, que deslocou pouco mais de 21 mil pessoas aos cinemas desde dia 24 de dezembro até hoje. Em termos globais, o filme mais visto da semana em Portugal situa-se na 12.ª posição dos mais vistos de 2020.

As receitas de bilheteira totais do filme baseado nas personagens de banda desenhada da DC Comics rondam os 70 milhões de euros. Em território português, a obra está perto de chegar aos 300 mil euros de receita bruta acumulada nos 15 dias de exibição.

Em termo de comparação, o último filme do aclamado realizador Christopher NolanTenet (2020), estreado no verão passado, gerou quase 300 milhões de euros pelo mundo fora, tendo sido o terceiro filme mais visto do ano, e em Portugal ficou-se pelos 891 mil euros de receita.

Apesar das críticas divididas, e sobretudo do momento de pandemia global, que tantas vezes impediu o público de se dirigir às salas de cinema. A obra de Nolan, em comparação com a anterior, Dunkirk (2017), teve apenas menos cerca de 120 milhões de euros de receitas.

Mulher-Maravilha 1984 encontra-se em exibição distribuída pela NOS Lusomundo Audiovisuais. No entanto, a aposta na estreia e distribuição digitais tem sido notória, com obras como Soul – Uma Aventura com Alma (2020), disponível na Disney+, e Mank (2020), disponível na Netflix, a tentar roubar algum terreno à experiência de sala.

Lê também: ‘Boss Baby’. Regresso adiado para meados do próximo ano

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Jared Leto comenta regresso ao papel de Joker