Anya Taylor-Joy em Gambito de Dama
Fotografia: Charlie Gray/Netflix

Estas foram as séries mais vistas da Netflix em 2020

O último dia do ano chegou e com ele chega também a altura de recapitular as melhores séries do ano da Netflix. Esta lista baseia-se no top 10 das séries mais vistas de acordo com o site de streaming.

The Queen’s Gambit

Anya Taylor-Joy em The Queen's Gambit.
Fotografia: Netflix / Divulgação

Com Anya Taylor-Joy no papel principal, esta série que estreou em novembro depressa se tornou num sucesso quase instantâneo. Criada por Scott Frank e Allan Scott, a série que acompanha a história de uma jovem órfã prodígio do xadrez. The Queen’s Gambit passa-se entre as décadas de 50 e 60 e explora a história de Beth Harmon, um prodígio do xadrez que tem problemas com drogas e álcool.

 Emily in Paris

Emily in Paris

Apesar das muitas críticas negativas que recebeu por parte dos franceses — alguns consideraram que a série perpetuava falsos estereótipos — , a verdade é que a série foi um sucesso entre a grande maioria. Criada por Darren Star (Sexo e a Cidade), a série estreou em outubro e muito rapidamente conquistou os espectadores pela sua leveza. Lily Collins é Emily, uma jovem americana que se muda para Paris. A série acompanha a adaptação da jovem a uma nova vida na capital francesa. Emily in Paris já foi renovada para uma segunda temporada.

Lucifer

Lucifer
Foto: Netflix

Este não é um sucesso recente da plataforma de streaming, mas sim um sucesso contínuo. Desde que estreou em janeiro de 2016, Lucifer tem mantido fies os seus fãs. Depois da estreia da primeira parte da quinta temporada em agosto deste ano, os fãs podem agora ansiar não só pela segunda parte da quinta temporada, mas também pela sexta temporada já confirmada. Criada por Tom Kapinos e baseada na banda desenhada de Neil Gailman, tem como protagonista Lucifer Mornigstar (Tim Ellis), o senhor do inferno. Depois de renunciar ao trono, decide tirar umas férias em Los Angeles, onde abre uma casa noturna. Lucifer vai mais tarde tornar-se detetive e resolver casos de homicídio.

The Umbrella Academy

The Umbrella Academy
The Umbrella Academy

A série adaptada da banda desenhada The Umbrella Academy criada por Gerard Way (My Chemical Romance) conta já com duas temporada e vai a caminho da terceira. Esta é uma série de super-heróis que explora assuntos como o racismo, a brutalidade policial, a comunidade LGBT+ e a religião. A premissa da história prende-se com o nascimento em simultâneo de 43 crianças, das quais são recrutadas sete que farão parte de uma equipa de super-heróis.

La Casa de Papel

La Casa de Papel foi uma das séries campeãs durante o confinamento. (Fotografia: Divulgação / Netflix)

Com o sucesso que teve desde a sua estreia, não é de admirar que faça parte desta lista. La Casa de Papel, criada por Alex Pina, é uma produção espanhola que vai já a caminho da quinta e última temporada. A série acompanha um homem misterioso, conhecido como “O Professor”, que planeia o assalto que será o maior da história. O assalto à Casa da Moeda Real de Madrid implica vários dias de planeamento e, claro, uma equipa que é recrutada para fazer o assalto  acontecer.

Esta compilação foi feita pela Flixpatrol, um site que reúne informações sobre os filmes e séries mais vistos em todo o mundo.

Mais Artigos
Diana Chaves e João Baião Casa Feliz
‘Casa Feliz’ cai para terceiro em dia de subida de ‘Praça da Alegria’