microfone áudio podcast
Fotografia: StockSnap / Pixabay

Amazon anuncia acordo para comprar produtora de podcasts Wondery

A Amazon anunciou esta quarta-feira (30) o acordo que fez para adquirir a Wondery, uma das maiores redes independentes de produção e edição de podcasts, que já conta com quatro anos de existência.

No início do mês de dezembro, o Wall Street Journal noticiou que a Amazon estava em negociações para fechar um acordo de mais de 300 milhões de dólares com a Wondery. Os termos do acordo não foram divulgados por nenhuma das entidades.

Temos o prazer de anunciar que a Wondery — uma editora de podcast inovadora com um histórico de criação e produção de podcasts de primeira linha — assinou um acordo para ingressar na Amazon Music“, revelou a Amazon.  A empresa afirmou ainda que este acordo vai dar espaço à Wondery para “fornecer ainda mais conteúdo inovador e de alta qualidade, enquanto continua a levar um mundo de entretenimento e conhecimento ao público“. A Amazon fez questão de reforçar que o acordo não vai mudar a programação atual, ou seja, os programas da Wondery vão continuar disponíveis através de “uma variedade de provedores“. Porém, a Amazon não esconde que espera que a compra da Wonderyacelere o crescimento e a evolução dos podcasts, trazendo criadores, hosts e experiências de imersão para ainda mais ouvintes em todo o muno“.

O acordo entre as duas empresas beneficia a Amazon, colocando-a numa posição favorável no que toca à competição contra o Spotify, que tem vindo a adquirir conteúdos exclusivos e inovadores ao longo do último ano.

Lê também: 17 podcasts para amantes de televisão e cinema

Em setembro, a Amazon Music lançou milhões de episódios de alguns podcasts gratuitos e anunciou, ainda, algum conteúdo original criado pela plataforma, incluindo espetáculos de artistas como DJ Khaled, Becky G, Will Smith e Dan Patrick. “Este é um momento crucial para expandir a oferta da Amazon Music para além da música, à medida que os hábitos do ouvinte evoluem”, reforçou a Amazon ao anunciar o acordo assinado com a Wondery.

Hernan Lopez, o ex-CEO da Fox International Channels da 21st Century Fox, criou e desenvolveu a Wondery, com sede em Los Angeles, em 2016. O facto de terem conseguido adaptar o seu conteúdo de maneira a funcionar, também, em televisão, tornou-se num dos trunfos dos cofres da Wondery. A Universal Content Productions, por exemplo, está a desenvolver um programa, Joe Exotic, que se baseia no podcast da Wondery.

Mais Artigos
Euphoria
Crítica. ‘Euphoria’: A realidade pelos olhos de Jules (e Hunter Schafer)