Depois de dois anos consecutivos na liderança das audiências, 2021 promete ser um ano desafiante para a SIC. Com a recuperação da TVI nos últimos meses, a estação dirigida por Daniel Oliveira prepara os seus trunfos para segurar o primeiro lugar.
A TVI entra no novo ano com uma autêntica revolução no daytime. Dia 4 de janeiro será marcado pela estreia de dois novos talk shows, que irão substituir os históricos Você na TV! e A Tarde é Sua. A SIC irá contra-atacar com algumas mexidas nas manhãs e nas tardes, e tem vários trunfos para a primeira segunda-feira do ano.
As novidades começam logo ao início da manhã. O Alô Portugal vai ser alargado, passando a começar meia hora mais cedo, às 8h30. O programa de José Figueiras e Ana Marques tem também um novo reforço: o ator Miguel Costa vai ser responsável pelas reportagens no exterior. Recorde-se que a TVI aposta num novo programa de infotainment para o início da manhã com Nuno Eiró e Sara Sousa Pinto, ainda sem data de estreia anunciada.
Às 10 horas, a Casa Feliz já contará com Diana Chaves e João Baião, que regressam ao programa numa edição especial de Ano Novo no próximo sábado, dia 2. Depois de dois testes negativos à Covid-19, os apresentadores têm permissão para voltar ao trabalho e deverão concorrer com a estreia de Dois às 10 na TVI na segunda-feira.
Hernâni Carvalho todos os dias

Depois do Primeiro Jornal, a SIC reforça a aposta no Linha Aberta, que passa a ir para o ar de segunda a sexta-feira. O programa de Hernâni Carvalho volta assim ao formato diário que teve na sua primeira temporada, quando era exibido ao final da tarde. A SIC abandona a aposta em reposições de novelas portuguesas no início da tarde, tendo antecipado o final de Rainha das Flores para esta quarta-feira (30).
Depois de duas semanas de férias, com edições gravadas, Júlia regressa aos diretos no dia 4. Para enfrentar a estreia de Goucha na TVI, Júlia Pinheiro terá Ljubomir Stanisic como convidado especial. O chef está a preparar a versão portuguesa de Hell’s Kitchen, que tem estreia prevista para o primeiro trimestre do ano.
A grande aposta da SIC para o início de 2021 está reservada para o horário nobre, com a estreia de Amor, Amor, a novela que irá substituir Nazaré. Protagonizada por Ricardo Pereira e Joana Santos, a novela também tem estreia marcada para a primeira segunda-feira do ano, a seguir ao Jornal da Noite. O dia 4 será também marcado por uma emissão especial ao longo do dia, com intervenções em direto do camião Amor, Amor, que levará as músicas da nova novela a várias ruas da Grande Lisboa.
Nazaré entra na sua última semana, e estará no ar em simultâneo com a sua sucessora até sexta-feira (8). Para a despedida de um dos maiores sucessos da ficção da SIC, a estação preparou uma emissão especial no dia 8, com a presença de Carolina Loureiro.