SIC prepara emissão especial para enfrentar estreias da TVI

Depois de dois anos consecutivos na liderança das audiências, 2021 promete ser um ano desafiante para a SIC. Com a recuperação da TVI nos últimos meses, a estação dirigida por Daniel Oliveira prepara os seus trunfos para segurar o primeiro lugar.

A TVI entra no novo ano com uma autêntica revolução no daytime. Dia 4 de janeiro será marcado pela estreia de dois novos talk shows, que irão substituir os históricos Você na TV! e A Tarde é Sua. A SIC irá contra-atacar com algumas mexidas nas manhãs e nas tardes, e tem vários trunfos para a primeira segunda-feira do ano.

As novidades começam logo ao início da manhã. O Alô Portugal vai ser alargado, passando a começar meia hora mais cedo, às 8h30. O programa de José Figueiras e Ana Marques tem também um novo reforço: o ator Miguel Costa vai ser responsável pelas reportagens no exterior. Recorde-se que a TVI aposta num novo programa de infotainment para o início da manhã com Nuno Eiró e Sara Sousa Pinto, ainda sem data de estreia anunciada.

Às 10 horas, a Casa Feliz já contará com Diana Chaves João Baião, que regressam ao programa numa edição especial de Ano Novo no próximo sábado, dia 2. Depois de dois testes negativos à Covid-19, os apresentadores têm permissão para voltar ao trabalho e deverão concorrer com a estreia de Dois às 10 na TVI na segunda-feira.

Hernâni Carvalho todos os dias

Linha Aberta
Linha Aberta passa a ser exibido de segunda a sexta-feira.

Depois do Primeiro Jornal, a SIC reforça a aposta no Linha Aberta, que passa a ir para o ar de segunda a sexta-feira. O programa de Hernâni Carvalho volta assim ao formato diário que teve na sua primeira temporada, quando era exibido ao final da tarde. A SIC abandona a aposta em reposições de novelas portuguesas no início da tarde, tendo antecipado o final de Rainha das Flores para esta quarta-feira (30).

Depois de duas semanas de férias, com edições gravadas, Júlia regressa aos diretos no dia 4. Para enfrentar a estreia de Goucha na TVI, Júlia Pinheiro terá Ljubomir Stanisic como convidado especial. O chef está a preparar a versão portuguesa de Hell’s Kitchen, que tem estreia prevista para o primeiro trimestre do ano.

A grande aposta da SIC para o início de 2021 está reservada para o horário nobre, com a estreia de Amor, Amor, a novela que irá substituir Nazaré. Protagonizada por Ricardo Pereira e Joana Santos, a novela também tem estreia marcada para a primeira segunda-feira do ano, a seguir ao Jornal da Noite. O dia 4 será também marcado por uma emissão especial ao longo do dia, com intervenções em direto do camião Amor, Amor, que levará as músicas da nova novela a várias ruas da Grande Lisboa.

Nazaré entra na sua última semana, e estará no ar em simultâneo com a sua sucessora até sexta-feira (8). Para a despedida de um dos maiores sucessos da ficção da SIC, a estação preparou uma emissão especial no dia 8, com a presença de Carolina Loureiro.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Marta Temido
Marta Temido dá ‘Grande Entrevista’ na RTP3 em pico da pandemia