Netflix
Fonte: Netflix | Divulgação

Netflix lança série baseada na aplicação de meditação Headspace

'Guia Headspace para a Meditação' promete ser a série mais relaxante de todas

Guia Headspace para a Meditação (Headspace Guide To Meditation) é a nova série da Netflix que tem estreia marcada no dia 1 de janeiro. A série oferece técnicas e sessões guiadas para os primeiros passos na prática da meditação.

A série pretende, através de uma abordagem realista, explorar os princípios da meditação e a forma como esta pode ajudar as pessoas a estarem mais presentes e focadas, no dia-a-dia. Ao longo de oito episódios de 20 minutos cada, é apresentada uma técnica de atenção plena (mindfulness) que ajuda na prática da meditação, focando-se em diferentes tópicos como o stress, a raiva, até à expressão da gratidão, e termina com uma sessão de meditação guiada.

Os episódios serão narrados por Andy Puddicombe, cofundador da aplicação Headspace e antigo monge budista. A sua voz é combinada com animações divertidas e música relaxante.  A série também será legendada e dobrada em 30 idiomas, incluindo português.

A Netflix propõe-se a ajudar os membros que dela fazem parte ‘a relaxar, a repor as energias e a começar o novo ano com o pé direito’, para isso estabeleceu uma colaboração com a Headspace para três novas séries produzidas pela Vox Media.

Guia Headspace para a Meditação é a primeira, seguindo-se Guia Headspace para a Indução do Sono, e uma experiência interativa, as duas últimas ainda não têm data de estreia mas sabe-se que chegarão à plataforma de streaming durante o próximo ano.

Mais Artigos
Lupin
‘Lupin’. Livros originais regressam aos mais vendidos com série na Netflix