Guia TV Ano Novo

Guia TV. Os melhores filmes e programas para dizer adeus a 2020

O fim-de-semana de despedida a 2020 vai ficar marcado por programas preparados especialmente para a festividade: circo, música e muitos filmes na RTPSIC TVI. De copo de champagne e uvas-passas na mão, neste Guia TV o Espalha-Factos reúne as melhores sugestões televisivas entre os dias 31 de dezembro e 3 de janeiro.

Quinta-feira, 31 de dezembro

Smurfs: A Aldeia Perdida, SIC (14h15)

Smurfs - A Aldeia Perdida

Numa nova aventura dos Smurfs, o grupo composto por Smurfina (Demi Lovato), Óculos (Danny Pudi), Trapalhão (Jack McBrayer) e Valentão (Joe Manganiello) partem numa corrida emocionante pela Floresta Proibida que leva à descoberta do maior segredo da história dos Smurfs. Por entre perigos e maravilhosas descobertas, o filme de Kelly Asbury de 2017 chega à SIC para fechar 2020 e apresenta uma abordagem totalmente animada e completamente nova das pequenas criaturas azuis.

Maléfica, SIC (16h)

O segundo momento em família deste Guia TV de final de ano apresenta uma história da Bela Adormecida bem diferente da que conhecemos. Desta vez, os holofotes recaem sobre Maléfica, a fada má cuja maldição induziu a princesa Aurora a um sono profundo do qual apenas pôde despertar cem anos depois, após ser beijada por um príncipe. A produção de Robert Stromberg mostra as intenções de Maléfica ao amaldiçoar Aurora. A longa-metragem conta com a participação de Angelina JolieElle FanningSharlto CopleyJuno Temple.

Patrulha da Noite – Especial Fim de Ano, RTP1 (22h)

Para fechar o ano corrente, a Patrulha da Noite vai voltar novamente às ruas para vigiar uma das noites com mais ocorrências do ano. Numa época de pandemia, as atenções e os cuidados serão redobrados e a vigilância muito apertada. Os “alvos” da Patrulha serão os velhos amigos que usam e abusam da paciência das autoridades, com personagens como Dildo Paris, o taxista Mariano Mário, Lúcio Lima, a Vizinha dos Sacos e o perturbante Félix. O programa conta com a participação de Eduardo Madeira, Manuel Marques, Gabriela Barros, Joana Pais de Brito, Pedro Giestas, Frederico Amaral, Roberto Pereira, Marta Andrino, Carlos Vidal, e os convidados especiais Toy e António Raminhos.

Ted 2, TVI (1h)

Três anos depois dos eventos do primeiro filme, o urso Ted encontra-se agora casado com Tami-Lynn McCafferty (Jessica Barth). O próximo desejo é claro: ter um filho com ela. Contudo, para ter direito à inseminação artificial, Ted vai ter de provar, perante a justiça, de que é um cidadão humano e capaz de ser pai. Nesta jornada, vai contar com o apoio do grande amigo John (Mark Wahlberg) e da advogada Samantha Leslie Jackson (Amanda Seyfried).

Sexta-feira, 1 de janeiro

Velocidade Furiosa 8, SIC (16h)

Velocidade Furiosa 8 Guia TV Ano Novo

A saga do grupo de condutores encabeçado por Dominic Toretto (Vin Diesel) regressa para o oitavo capítulo das suas aventuras. Desta vez, neste mundo feito de carros modificados e velozes, Toretto parece ter-se virado contra os membros da própria família após ser seduzido por uma mulher (Charlize Theron), envolta numa aura de mistério, de volta para o mundo do crime. A partir deste momento, todos serão postos à prova de uma forma que nunca imaginaram. Para além de Vin Diesel e Cherlize Theron, a produção conta ainda com a participação de Dwayne Johnson, Scott Eastwood, Michelle Rodriguez, Jason Statham, Kurt Russell e Helen Mirren.

Skyscrapper – Arranha-Céus, TVI (18h)

Também neste Guia TV de despedida a 2020, o filme de Rawson Marshall Thurber apresenta Will Sawyer (Dwayne Johnson), um veterano de guerra norte-americano e ex-líder de operações de resgate do FBI que trabalha avaliando a segurança de arranha-céus. No entanto, quando é acusado de ter colocado o edifício mais alto e seguro de Hong Kong em chamas, o ex-agente precisa de encontrar os culpados pelo incêndio, salvar a sua família, que está presa dentro do prédio, e limpar o seu próprio nome. A longa-metragem de ação conta ainda com a participação de Neve Campbell, Chin Han, Roland MøllerPablo Schreiber, Byron Mann, Hannah Quinlivan e Noah Taylor.

A Máscara (2.ª edição), SIC (21h30)

“O programa mais misterioso da televisão portuguesa” regressa à SIC no dia 1 de janeiro. A versão portuguesa do The Masked Singer reúne um grupo de caras bem conhecidas do público que cantam usando uma máscara. O objetivo é protegerem a sua identidade durante o máximo tempo possível. No final, só um pode ganhar. Depois da vitória de Rita Guerra em 2020, a nova edição conta com os mesmos investigadores – César Mourão, Carolina Loureiro, Sónia Tavares e Jorge Corrula – a tentar descobrir quem se esconde por detrás das máscaras, entre elas a Abelha, a Árvore, o Bulldog, o Gelado, o Robô, o Tigre, o Unicórnio, o Coelho, a Coruja, o Lagostim e a Banana.

Variações, RTP1 (22h)

variacoes
Variações | Fotografia: Divulgação

O filme de João Maia, protagonizado por Sérgio Praia, retrata os últimos anos de vida do músico português e chega à RTP1 no primeiro dia do novo ano, pelas 22 horas. António Variações nasceu numa pequena aldeia em Amares, no norte de Portugal. Em tenra idade, infeliz com a vida de trabalho numa fábrica local, decide ir para Lisboa para ficar em casa de familiares. Contudo, com sede de mais, emigra e começa a trabalhar como barbeiro. Mas o amor pela música e pela performance era mais forte e leva-o a regressar a Portugal para cantar na sua própria língua, mesmo sendo vítima do preconceito devido à sua aparência e excentricidade. Assim, sem qualquer conhecimento sobre música, António Variações vai lutar pelo seu direito de fazê-la de forma autêntica e genuína.

Sábado, 2 de janeiro

A Branca de Neve e o Caçador, TVI (24h30)

A Branca de Neve e o Caçador Guia TV Ano Novo

A versão de Rupert Sanders do conto tradicional não foge à essência do original, mas dá-lhe um toque de modernidade e maturidade. Tudo começa quando o encanto de Branca de Neve (Kristen Stewart) ameaça a beleza da Rainha Má (Charlize Theron). A vilã descobre que só comendo o coração da enteada, que foge então para a floresta, poderá travar o seu envelhecimento e dar-lhe imortalidade. Contrata, assim, um caçador (Chris Hemsworth) para a encontrar e lhe trazer o coração da jovem. No entanto, o feitiço vira-se contra o feiticeiro e o caçador acaba do lado da corajosa Branca de Neve e juntos, com a ajuda de um grupo de anões cavaleiros, vão organizar uma rebelião contra a rainha.

Domingo, 3 de janeiro

A Escolha de Sofia, RTP Memória (15h)

Passado na década de 1940, o filme de Alan J. Pakula apresenta um conto trágico do amor de um escritor por uma sobrevivente do Holocausto. Tudo começa quando uma emigrante polaca, depois de ter perdido dois filhos nos campos de concentração nazis, vai para Nova Iorque para tentar refazer a sua vida. Lá, conhece um biólogo judeu cheio de problemas com quem vive uma tumultuosa paixão. O filme conta com a participação de Meryl Streep, Kevin Kline, Peter MacNicol e Rita Karin.

Big Brother: Duplo Impacto, TVI (21h45)

Para fechar o Guia TV para o Ano Novo, chega uma nova estreia, já aguardada, da TVI. Com apresentação conjunta de Teresa Guilherme e Cláudio Ramos, Big Brother: Duplo Impacto altera a estrutura habitual do programa ao juntar concorrentes de edições anteriores numa versão de “impacto total”. De acordo com a TVI, “a nova edição do reality show promete surpreender o público com novidades que deixarão as emoções à flor da pele”. Ainda não foram revelados grandes detalhes sobre o formato tais como quais os concorrentes, que Cláudio Ramos e Teresa Guilherme também só ficarão a conhecer no dia da estreia.

Outros destaques para ver em família

Este Guia TV não ficaria completo sem mencionar a restante programação para toda a família. No dia 31 de dezembro, a RTP1 vai transmitir o filme Fúria (à 1h45) e os programas Adeus 2020 / Viva 2021 (10h, 15h e 23h45), O Preço Certo – Especial (19h) e Joker Especial – Vanessa Oliveira e Herman José (21h).

Joker Especial Guia TV
Fotografia: RTP/Flickr

A RTP1 continua com programação especial no dia seguinte com o Concerto de Ano Novo de Viena (10h30), o Cirque du Soleil – Alegria (14h30), André Rieu – Natal em Casa (17h30) e o filme Green Book – Um Guia Para a Vida (24h15). A programação especial termina no domingo (3) com o filme A Vida em Espera (24h45).

Por sua vez, a RTP2 apresenta, no último dia de 2020, os documentários 5 Casinos, 5 Histórias (23h05) e Sting, Um Homem Livre (24h), assim como os filmes Snow: A Pedra dos Desejos (11h05) e Todos os Sonhos do Mundo (24h55). Para abrir o novo ano, o canal transmite Os Sete Samurais (23h05) no dia 1, e Bigfoot Júnior (11h20) e Transe (24h05) no dia 2 de janeiro. A transmissão termina no domingo com os filmes Robinson Crusoe (Versão Portuguesa) (11h20) e Ilha Paraíso – Viver no Estreito de Torres (24h55).

O Gang do Parque 2 Guia TV Ano Novo

Já a SIC celebra a chegada de 2021 com a maratona Cinema Encantado, que apresenta Abelha Maia: Os Jogos de Mel (6h30) e O Gang do Parque 2 (8h15) no dia 31, Estrelas Caninas: Digressão Mundial (6h), Ozzy: Rápido e Peludo (7h30), 7.º Anão – O Pequeno Herói (9h) e Carros 3 (14h15) no dia 1 de janeiro, e Ballerina (7h30) no segundo dia do ano. A estes junta-se ainda o Grande Cinema, com o filme Alpha (18h) no último dia do ano, e Mundo Jurássico: Reino Caído (18h) no dia seguinte. Fora das maratonas especiais, a estação de Paço de Arcos vai ainda abrir o novo ano com Mamma Mia! (3h), Conta Comigo (4h30) e Assim Nasce uma Estrela (24h) no dia 1, e Southpaw, Coração de Aço (2h15) e Noiva em Fuga (4h15) no dia 2 de janeiro.

TVI também preparou sessões de cinema para o primeiro dia do ano novo com Tartarugas Ninja: Heróis Mutantes (9h15) e Gladiador (15h). Para além disso, apresenta um especial de ano novo de Mental Samurai pelas 21h45.

Gladiador Guia Tv TVI

Quanto aos canais por cabo, o Guia TV relembra que o AXN Movies apresenta o seu Especial Inesquecíveis 90’s, nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, com filmes como Space Jam, de Joe Pytka, Lobo, de Mike Nichols, Hook, de Steven Spielberg, e Cães Danados, de Quentin Tarantino. Por sua vez, o TV Cine Top apresenta os filmes Countdown, Animais Corporativos e Autocarro 657 nos dias 1, 2 e 3 de janeiro, respetivamente, sempre pelas 21h30.

O desporto também não falta neste Guia TV. O canal Eurosport vai transmitir, no dia 1 de janeiro, a partir das 12h25h, o Torneio dos Quatro Trampolins de saltos de esqui. O torneio decorre em quatro trampolins diferentes: Oberstdorf e Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, e Innsbruck e Bischofshofen, na Áustria.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
A Nossa Tarde - daytime
‘A Nossa Tarde’ atrasa e concorre diretamente com ‘Júlia’ e ‘Goucha’