Bárbara Guimarães
Fotografia: Tiago Caramujo / SIC

‘Estamos em Casa’. Caras da SIC rodam na apresentação das manhãs de sábado

A primeira emissão será conduzida por Bárbara Guimarães, marcando o seu regresso a antena

Estamos em Casa é a nova aposta da SIC para as manhãs de sábado, ocupando uma faixa que até aqui estada votada ao programa Olhó Baião, terminado em dezembro. A nova aposta estreia no segundo sábado de 2021, 9 de janeiro.

O novo formato de entretenimento de Paço de Arcos será sempre apresentado por uma cara diferente. A primeira emissão terá a condução de Bárbara Guimarães, marcando o regresso da apresentadora a antena depois de 24 Horas de Vida, interrompido pela pandemia.

O programa acontecerá no cenário do matutino Casa Feliz. “A ideia é que o Casa Feliz se mantenha exatamente como o conhecemos e que, à sexta-feira, no final do programa, a chave da casa seja entregue a um rosto da SIC ou a um conjunto de rostos da SIC“, revelou Daniel Oliveira, diretor de programas da estação, em conferência de imprensa.

Cada programa, em direto, com a duração de três horas, “tem uma identidade própria, mas tem também conteúdos que têm a ver com a figura que o está a apresentar“.  “[A ideia é] Haver conteúdos que tenham diretamente a ver com a história daquela pessoa ou com a sua personalidade: se for alguém mais festivo, o programa nesse dia pode ser mais nesse registo“, salientou o responsável pelo entretenimento da estação.

A ideia é criar um caráter de evento, de algo que é novo e diferente para as manhãs de sábado“, afirmou Daniel Oliveira. Esta estratégia vem, assim, em linha com o que acontecia desde fevereiro de 2019, altura em que a estação apostou no formato Olhó Baião, que ocupava as manhãs de sábado e domingo. O programa terminou no dia 19 de dezembro, como consequência da ausência de João Baião da apresentação do formato com o seu nome, algo que passou a ser mais frequente desde que o comunicador abraçou o desafio Casa Feliz, em julho.

Estamos em Casa vem preencher a lacuna deixa pelo formato na grelha da SIC, a par do Domingão que passa a ser emitido em dose dupla, aos domingos. O formato manterá a vertente habitual da parte da tarde, ganhando um espaço horário de manhã, em que será emitido em estúdio.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
‘Bernini – o êxtase da forma’: requinte e simplicidade, onde a arte é a maior atração