‘A Máscara’. SIC exibe o programa na sexta, sábado e domingo

A SIC vai começar 2021 em grande, com a exibição de A Máscara, apresentada por João Manzarra, nos primeiros três dias do ano.

Numa promoção, é dito que “o programa mais aguardado do novo ano” retorna dia 1, sexta-feira, à SIC, como já havia sido confirmado. No sábado, dia 2, afirmam que “a festa continua com muitas surpresas”, enquanto que no domingo, dia 3, conheceremos novas celebridades participantes do talent-show.

 

A primeira edição do formato adaptado do The Masked Singer, produzido pela Fremantle, estreou precisamente um ano antes desta segunda. De um modo geral, teve um bom desempenho, alcançando várias vezes o pódio na luta pelas audiências com a TVI. Aqui, o programa era dividido em duas partes: uma emitida ao sábado, e outra ao domingo, competindo com Mental Samurai e Pesadelo na Cozinha e, posteriormente, com Dança com as Estrelas.

A essência de A Máscara prende-se no mistério. Um conjunto de celebridades atuam, sendo a sua identidade coberta por máscaras extravagantes que pontuam pelo detalhe. Os investigadores têm de interpretar as pistas dadas ao longo dos programas, de modo a descobrir que personalidade corresponde a cada máscara. Esta equipa manter-se-á a mesma, sendo o quadro de investigadores composto por César Mourão, Carolina Loureiro, Jorge Corrula e Sónia Tavares.

A Máscara
O apresentador, João Manzarra, e os investigadores, Jorge Corrula, Sónia Tavares, Carolina Loureiro e César Mourão

Na temporada passada, as celebridades iam desde cantores, como Rita Guerra, vencedora da primeira edição, e Raquel Tavares, a atores, como Mariana Pacheco e até houve espaço para um membro do corpo religioso, o Padre José Luís Borga. Desta vez, a SIC afirma que haverá “famosos de que ninguém desconfia”. Mas essa não é a única novidade: A Máscara terá, precisamente, novas máscaras. Segundo a TVMais, quatro novos disfarces serão a Abelha, a Árvore, o Cão e a Banana.

A nova temporada de A Máscara é uma das grandes apostas da estação de Paço de Arcos para 2021, e irá competir contra o Big Brother: Duplo Impacto, aposta da TVI. Os dois programas estarão frente a frente já este domingo, dia 3, data de estreia do reality show, que contará com concorrentes das duas edições do presente ano.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.