Passagem de Ano: Cinco atividades para celebrar o ano novo em casa

O Espalha-Factos dá-te a conhecer eventos online, filmes e jogos de tabuleiro para aproveitares a noite mais longa do ano.

Está a chegar o fim de ano e com isto muito folia e anseio. Embora não seja possível celebrar a passagem de ano da maneira convencional – tipicamente caraterizada pelo convívio – há muitas outras formas de o fazer.

Entre eventos online, filmes e jogos de tabuleiro, o Espalha-Factos reuniu cinco atividades para entrares no novo ano com o pé direito, sem sair de casa. Junta as doze passas e enche o copo de champanhe – 2021 está a caminho.

Assistir ao maior festival de música eletrónica

Fotografia: Pexels License

Depois do sucesso do evento de verão, Tomorrowland Around the World, o Tomorrowland prepara-se para apresentar um novo festival virtual, desta vez, na Passagem de Ano. O concerto conta com mais de 25 artistas de EDM, house, techno, hardstyle e trance de todo o mundo, que irão atuar nos palcos digitais do seu novo recinto virtual, o NAOZ.

Estão confirmados para atuar no festival: Armin van Buuren, Charlotte de Witte, David Guetta, Dimitri Vegas & Like Mike, Major Lazer, Martin Garrix, Maceo Plex, Snoop Dogg AKA Snoopadelic e muitos outros artistas.

O Tomorrowland 31.12.2020 será adaptado aos 27 fusos horários mundiais, o que significa que os fãs vão poder assistir a esta experiência em tempo real, independentemente da parte do mundo onde se encontrarem. O evento tem início às 20h e termina às 3h de cada fuso horário.

Dançar até 2021 e apoiar os artistas nacionais

Fotografia: Pexels License

A passagem de ano para 2021 terá direito a música e animação graças a um evento online que ocorre das 20h de dia 31 até às 4h de dia 1 de janeiro. As receitas revertem a favor da União Audiovisual, grupo informar que visa apoiar os profissionais da área do espetáculo em tempo de pandemia.

Fernando Daniel, HMB, Aurea, Blaya, Virgul, Djeff, Toy Toy T-Rex, Kitsch – Kura x Kamala, Supa Squad c/ MC Zuka, Aragão, I Love Baile Funk ft André Henriques, NBC e Diego Miranda são alguns dos artistas convidados. Há ainda uma pista de eletrónica da Fuse Records.

A compra do bilhete dá acesso ao evento, que acontece em dois palcos virtuais. Em cada mudança de artista, o apresentador da noite fará uma entrevista aos músicos convidados. Os bilhetes estão à venda no site da iniciativa com um valor de 5 euros.

Lê também: União Audiovisual: O grupo informal que apoia os profissionais da cultura quer “ajuda para ajudar”

Jogar pela noite fora

Fotografia: Pexels License

Se planeias passar o Ano Novo em casa e não sabes como te entreteres, os jogos de tabuleiro são a resposta. Afinal, independentemente das circunstâncias, estes são sempre um bom programa em família, providenciando horas de diversão durante a passagem de ano.

O Homem que Mordeu o Cão

A conhecida rubrica da Rádio Comercial, que nasceu em outubro de 1997, já teve direito a livros e a espetáculos ao vivo. Em 2019, as histórias insólitas de Nuno Markl foram também transformadas num jogo de tabuleiro. O objetivo é contar histórias através de cartas que correspondem às perguntas “onde?”, “quem?”, “o quê?”, “a quem?”, “com quê?” e “porquê?”. As possibilidades são infinitas e testam fortemente a criatividade.

Joker

Da RTP1 para as mesas de jogo, Joker dá a oportunidade de viver a experiência do programa de forma individual, em competição entre equipas de dois a oito jogadores ou em formato de jogo de treino. São 1700 perguntas oficiais do concurso de televisão, cada uma com quatro hipóteses de resposta. Por cada resposta certa, o concorrente sobe um patamar na torre do dinheiro até atingir o sétimo e último patamar, no valor de 50 mil euros.

Escape Room: O Jogo

Com este jogo vais poder entrar numa escape room sempre que quiseres através de quatro desafios diferentes: Contagem Nuclear, Prison Break, Vírus e O Templo Asteca. Junta a família para que, juntos, tentem resolver os enigmas em apenas uma hora. Há um relógio-bomba, cartões com pistas e uma mala que terão de tentar abrir antes do tempo chegar ao fim.

Assistir a um filme em streaming

Embora 2020 não tenha sido o ano do cinema, existem filmes que merecem ser relembrados. Faz umas pipocas, senta-se no sofá e assiste a algumas destas longas-metragens durante a passagem de ano.

O Céu da Meia-Noite

O Céu da Meia-Noite acompanha Augustine (George Clooney), um solitário cientista no Ártico que tenta impedir que Sully (Felicity Jones) e seus colegas astronautas voltem para casa no meio de uma misteriosa catástrofe mundial. Do elenco fazem também parte David Oyelowo, Tiffany Boone, Demian Bichir, Kyle Chandler, Sophie Rundle e Ethan Peck. Este dramático filme de ficção-científica é realizado por George Clooney e está disponível na Netflix.

A Missy Errada

Após trocar diversas mensagens com a mulher dos seus sonhos, Tim Morris (David Spade) convida-a para o retiro de sua empresa numa ilha paradisíaca. No entanto, tudo começa a dar para o torto quando percebe que não enviou o convite para a mulher que queria, mas sim para uma com quem teve um desagradável encontro às cegas. Lauren Lapkus, Jackie Sandler, Sara Chalke, Nick Swardson, Molly Sims, Roman Reigns, entre outros atores, fazem parte do elenco desta comédia romântica dirigida por Tyler Spindel, outro original Netflix.

Let Them All Talk

Uma escritora de sucesso embarca num cruzeiro com antigas amigas, à procura de diversão e da cura para algumas feridas do passado. O sobrinho acompanha-a com o objetivo de conquistar a maior quantidade de mulheres possível, mas acaba por se apaixonar por uma jovem agente literária. Do elenco fazem parte Meryl Streep, Gemma Chan, Lucas Hedges, Candice BergenDianne Wiest. Esta comédia dramática é realizada por Steven Soderbergh Steven e está disponível na HBO.

Criar um evento via Zoom

Fotografia: Pexels License

Se não podes passar a passagem de ano com os teus amigos mas queres muito estar com eles, agenda uma reunião via Zoom. Através da plataforma de videoconferências, podes organizar a tua própria festa de Ano Novo. Transmite a tua música ou filme favorito, organiza jogos e pede aos teus amigos para divulgarem o link da reunião.

Assim como aconteceu no Natal, as reuniões de Zoom não terão tempo de limite nos dias 31 de dezembro e 1 de Janeiro.

Lê também: Google 2020. Coronavírus, Zoom e Pedro Lima entre os temas mais pesquisados em Portugal

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.