Big Brother Ligação à Casa insólita
Zena a dormir. Fotografia: TVI Player

‘Big Brother’. TVI faz direto de 30 minutos com concorrentes a dormir

A TVI tem na sua programação diária um bloco dedicado a uma ligação em direto, após o Extra, à casa do Big Brother. Esta segunda-feira (28), a Ligação à Casa foi, no mínimo, insólita.

Com o fim do Extra que contou, como é habitual, com a apresentação de Maria Botelho Moniz, entrou no ar uma Ligação à Casa no canal de Queluz. Ora, o problema reside no facto de a Ligação não mostrar qualquer atividade na residência mais vigiada do país. À hora em que o direto começou na TVI generalista, por volta das 2h da manhã, já todos os concorrentes estavam na cama.

Durante mais de 30 minutos, a TVI passou imagens dos três finalistas deitados na cama a dormir. Depois, os espectadores puderam ver planos da luxuosa casa da Ericeira bem como as decorações de natal da mesma.

A Ligação à Casa diária desta segunda-feira (28) atingiu números muito residuais de audiência. Entre as 2h e as 2h30 da manhã, a TVI marcou 0,2% de audiência média e 1,7% de quota de mercado. Pouco mais de 14 mil espectadores acompanharam a noite dos finalistas. Durante este período, a estação dirigida por Cristina Ferreira viu-se ultrapassada por vários canais do Cabo e chegou a ter vários minutos com zero espectadores.

A SIC liderou este período com uma parte do Não Há Crise – Melhor de 2020 (1,2%/9,3%). Durante o confronto direto com a Ligação à Casa, o canal de Paço de Arcos registou, em média, 5,7% de share. A RTP1, a CMTV, a SIC Notícias e a própria TVI 24 conseguiram alcançar um melhor resultado no que a audiências diz respeito do que a TVI.

De recordar que esta é a última semana do Big Brother – A Revolução. Esta edição termina quinta-feira, na noite de passagem de ano. Jéssica, Pedro e Zena são os três finalistas que ainda se encontram no jogo e que têm a possibilidade de ganhar o prémio de 50 mil euros.

Acompanha tudo o que acontece na casa mais vigiada do país no podcast do Espalha-Factos De Olho no Big Brothe r.

Mais Artigos
microfone áudio podcast
Quais as melhores soluções para produzir um podcast?