Foto: MTV

’16 and Recovering’. Nova série documental da MTV estreia em janeiro

A minissérie da MTV vai acompanhar estudantes que lutam contra o vício de opiáceos

 16 and Recovering é a nova série documental da MTV. A minissérie, que vai explorar o problema social de abuso de opiáceos entre jovens estudantes, tem data de estreia prevista para dia 9 de janeiro às 23h15.

Depois do sucesso de 16 and Pregnant, a MTV vai apostar numa nova minissérie documental. 16 and Recovering pretende chamar a atenção para o problema social do vício de opiáceos entre os jovens. A série criada por Steve Liss e Regina K. foi gravada em quatro partes, e segue o dia a dia de nove alunos da Northshore Recovery High School. Esta escola pública no estado de Massachusetts, foi especialmente fundada para dar resposta ao crescimento do consumo de opiáceos entre adolescentes.

Na Northshore Recovery High School, os alunos vão conciliar os estudos com a recuperação do vício das drogas. Os espectadores vão poder acompanhar o percurso dos alunos e das respetivas famílias durante a recuperação. Para além disso, foi ainda criado um site que irá fornecer ao público informações importantes e um guia de recursos para promover conversas produtivas sobre a série. Foram várias as instituições que colaboraram com a MTV durante a produção da série. A National Institute on Drug Abuse (NIDA), foi uma das principais instituições que ajudou na recolha de informações e recursos para o site que será lançado durante a estreia da série.

Vão estar ainda disponíveis ferramentas para os professores e profissionais, para que estes consigam ajudar alunos que estejam a passar pelo mesmo problema. Os espectadores terão também acesso a um conjunto de informações detalhadas sobre opções de tratamento e sobre as complexidades do sistema de recuperação e dependência.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Governo e promotores de festivais reúnem para preparar 2021