Soul
© 2020 Disney/Pixar

‘Soul’. Novo filme da Disney estreia nos hospitais pediátricos no Natal

Soul — Uma Aventura com Alma vai ser transmitido na maioria dos hospitais pediátricos em Portugal e Espanha. O novo filme da Disney Pixar estreia-se internacionalmente a 25 de dezembro na Disney+, e será exibido gratuitamente nos quartos de crianças hospitalizadas.

Disney deixou um presente especial no sapatinho das crianças que passam este Natal no hospital. O filme Soul vai ter uma estreia gratuita, através de uma plataforma digital própria, em mais de 50 hospitais pediátricos portugueses. Mais de 500 crianças em Portugal vão poder conhecer a história de Soul — Uma Aventura com Alma no Dia de Natal.

É a primeira estreia mundial de um filme que se estende aos hospitais. “Num ano em que todos tiveram de mudar a adaptar a sua forma de viver, as consequências naqueles que estão internados em hospitais foram sentidas de forma marcante. Principalmente no caso das crianças que se viram afastadas do seu núcleo familiar. Nesse sentido, a The Walt Disney Company e o Grupo Italfarmaco juntaram esforços, e através da tecnologia,  levar a mais recente história da Disney Pixar a crianças hospitalizadas“, refere a empresa em comunicado.

O filme conta a história de um professor de música chamado Joe Gardner. Apaixonado pela música, fica muito feliz com a oportunidade de pertencer a um dos melhores clubes de jazz de Nova Iorque. Mas quando está prestes a realizar este sonho, um acidente leva-o a outra realidade.

Ao cair num buraco, Joe vai chegar ao “The Great Before”, um sítio onde se formam as personalidades das almas recém-nascidas, antes de serem colocadas no mundo dos humanos. O professor de música junta-se a 22, uma dessas almas, para tentar regressar à sua vida normal. Pelo caminho, vai viver uma aventura e desvendar vários mistérios da existência humana.

Soul
© 2020 Disney/Pixar.

Uma história que importa contar

Joe é o primeiro protagonista negro num filme da Pixar. É também a primeira vez que a Pixar tem um co-realizador negro, Kemp Powers. De todos os filmes de animação norte-americanos, Soul é o quarto a incluir protagonistas negros, seguindo-se a Bebe’s Kids (1992), A Princesa e o Sapo (2009) e Spider-Man: Into the Spider-Verse (2018).

Jamie Foxx, que dá voz a Joe, diz que a personagem representa “muitas pessoas que não estão a ser vistas agora”. Ao New York Times, explicou: “O Joe está em todos nós, independentemente da cor. Ser o primeiro protagonista negro num filme da Pixar parece uma bênção, especialmente durante este tempo em que todos precisamos de mais amor e luz“.

Mais Artigos
Júlia SIC audiências
‘Júlia’ lidera audiências pelo segundo dia consecutivo