Grinch, Música no Coração e Sozinho em Casa são clássicos filmes de Natal
Fotografia: EF (via Reprodução/D.R.)

Natal. Descobre onde ver os filmes clássicos da época festiva

A época festiva não é a mesma sem os clássicos filmes de Natal. Sejam aqueles para veres sem ninguém saber, sejam os que já viste mais de 15 vezes, ou aqueles para partilhar com toda a família. O Espalha-Factos diz-te onde podes encontrar os teus filmes de Natal favoritos, do Sozinho em Casa ao Amor Acontece, nas plataformas de streaming.

Não fiques Sozinho em Casa

Natal Home Alone Sozinho em Casa

Começamos por aquilo que interessa. Este é o filme que não pode mesmo faltar no Natal. Não precisas de esperar que passe na televisão, porque todos os filmes do Sozinho em Casa estão disponíveis na Disney+. O pequeno Kevin McAllister, deixado para trás enquanto a família vai de férias, promete voltar a animar o teu Natal.

Para quem é um Grinch

Grinch

Ele odeia o Natal, mas nós não conseguimos deixar de adorá-lo. O Grinch verde de Whoville vai tentar roubar o Natal aos habitantes da pequena vila do floco de neve. Mas a pequena Cindy Lou está lá para salvar o dia e tornar-se amiga do Grinch. O filme dos anos 2000 com Jim Carrey no papel principal está disponível na Netflix e na HBO Portugal.

Sim, O Amor Acontece no Natal

Hugh Grant e Martine McCutcheon em O Amor Acontece
(Reprodução/D.R.)

Um clássico natalício que junta Lúcia Moniz a um elenco de luxo. Se nunca viste O Amor Acontece, serás mesmo amante de filmes de Natal? Esta comédia conta a história de várias personagens — um primeiro-ministro inglês interpretado por Hugh Grant, um casal que se conhece num filme pornográfico, ou até uma família a recuperar de uma morte trágica — cujas vidas se interligam para nos mostrar o poder do amor. Já podes (re)ver o filme na Netflix ou esperar até 25 de dezembro, quando chega à HBO Portugal.

Não percas o Polar Express

Filme de Natal Polar Express
(Reprodução/D.R.)

Mais um clássico que nos aquece o coração. O filme de animação leva-nos numa viagem até ao Polo Norte, a bordo do Polar Express. Será que o Pai Natal existe mesmo? Uma criança vai descobrir tudo sobre o espírito natalício, amizade e coragem nesta aventura. Polar Express está disponível na Netflix.

O Amor Não Tira Férias

Cameron Diaz em O Amor Acontece
(Reprodução/D.R.)

No Natal podemos sonhar, mas e se mudássemos mesmo de vida? Iris (Kate Winslet) e Amanda (Cameron Diaz) decidem trocar de casa e de vida para fugirem aos problemas amorosos. Mas parece que O Amor Não Tira Férias e ambas acabam por apaixonar-se. Esta é mais uma das comédias românticas lamechas que não podem faltar no Natal e já está disponível na Netflix, ou na HBO Portugal a partir de 25 de dezembro.

No Natal há sempre Música no Coração

Música no Coração

“The hills are alive with the sound of music…”. O filme mais velho desta lista só podia ter Julie Andrews a cantar. Música no Coração data de 1965, mas passa-se em 1930 na Áustria, e segue Maria, uma freira que sai do convento para ser a governanta de sete crianças. Maria vai conseguir trazer felicidade à família que perdeu a mãe, com música e bondade. O filme que nos faz sempre chorar está disponível na Disney+.

Natal também pode ser…

  • Harry Potterse gostas de passar o Natal com a tua família de feiticeiros favorita, podes ver todos os filmes da saga na Netflix ou na HBO Portugal;
  • Elf, Gremlins Charlie e a Fábrica de Chocolate estão todos disponíveis na Netflix;
  • O Senhor dos Anéistodos os filmes da saga estão na Netflix e chegam à HBO a 31 de dezembro.
Lê também: Canais TVCine celebram o Natal com oito especiais de cinema
Mais Artigos
Governo e promotores de festivais reúnem para preparar 2021