O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.

‘Espetaculares 80’s’ são revisitados no AXN Movies este fim de semana

No primeiro fim de semana de viagem no tempo, o AXN Movies vai visitar os anos 80, com o Especial Espetaculares 80’s. Durante os dias 24 e 25 de dezembro, o canal vai transmitir vários filmes icónicos, realizados durante a década.

“Os anos 80 foram uma década de excessos e, sobretudo, de fazer cinema… à grande!”. É deste modo que o canal apresenta o novo especial, que promete levar os espectadores numa viagem no tempo, através dos grandes êxitos da Sétima Arte. A transmissão inicia-se esta quinta-feira, dia 24, pelas 12h40, e continua no dia seguinte (25), a partir das 11h55.

No primeiro dia, a viagem passa pelos filmes Greystoke – A Lenda de Tarzan O Rei Da Selva, de Hugh Hudson (12h40), Labirinto, de Jim Henson (14h45), Victor/Victória, de Blake Edwards (16h20), Cor Púrpura, de Steven Spielberg (18h35), Ligações Perigosas, de Stephen Frears (21h10), Hollywood 1929, de Blake Edwards (23h10), e Império do Sol, de Steven Spielberg (01h). Tudo continua na sexta-feira, com A Princesa Prometida, de Rob Reiner (11h55), A Fantástica Aventura do Barão, de Terry Gilliam (13h30), Os Goonies, de Richard Donner (15h40), Negócio Arriscado, de Paul Brickman (17h30), Tootsie – Quando Ele era Ela, de Sydney Pollack (19h10), Peggy Sue Casou-se, de Francis Ford Coppola (21h10), Encontro Inesquecível, de Blake Edwards (23h), e Comando, de Mark L. Lester (24h40).

Greystoke – A Lenda de Tarzan O Rei Da Selva – Dia 24 – 12h40

Greystoke Espetaculares 80's AXN Movies

O filme de 1984 de de Hugh Hudson dá início ao Especial Espetaculares 80’s e remonta ao século XIX. Nessa época, um navio naufraga perto da selva africana e um casal consegue salvar-se e chegar a terra. A mulher, que estava grávida, acaba por dar à luz no local. No entanto, quando ambos são mortos por animais selvagens, o bebé (Christopher Lambert) é criado por macacos em plena floresta, aprendendo a comunicar-se com eles. Vinte anos depois, é levado para viver com uma família nobre em Inglaterra e, como seria de esperar, a adaptação ao novo mundo é difícil. No entanto, tudo vai ser mais fácil graças a uma jovem chamada Jane Porter (Andie MacDowell).

Império do Sol – Dia 24 – 01h

O clássico de Steven Spielberg, do ano de 1987, fecha a transmissão de quinta-feira, na espera do dia seguinte. Baseada, no romance autobiográfico de J.G. Ballard, a produção conta a história de um rapaz inglês cuja vida se transforma no dia em que os japoneses invadem Shangai, em dezembro de 1941. Deste modo, Jim (Christian Bale) acaba internado num campo de concentração, onde a sua vivacidade e irreverência acabam por restituir aos outros prisioneiros a dignidade perdida. Para além de Bale, o filme conta também com a participação de John MalkovichMiranda RichardsonNigel Havers.

A Princesa Prometida – Dia 25 – 11h55

A Princesa Prometida Espetaculares 80's AXN Movies

O trabalho de Rob Reiner, que retoma a transmissão na sexta-feira, conta também com uma viagem no próprio interior. Tudo começa quando um idoso (Peter Falk) lê o livro A Princesa Prometida ao pequeno neto (Fred Savage), que está ligeiramente doente. Na história, a jovem mulher aristocrática Buttercup (Robin Wright) conhece um camponês no Condado de Florin, chamado Westley (Cary Elwes), que atende sempre aos seus pedidos. Os dois rapidamente se apaixonam, até que Westley resolve partir em busca de fortuna, para poder se casar com ela. Contudo, nem tudo vai ser um conto de fadas, quando o navio do enamorado é atacado por piratas.

Comando – Dia 25 – 24h40

O filme de ação de 1985 de Mark L. Lester vem fechar o especial Espetaculares 80’s. A trama inicia quando um oficial dos comandos de elite, John Matrix (Arnold Shwarzenegger), já retirado, tem apenas algumas horas para encontrar a filha Jenny e salvá-la de um ditador exilado, Arius, que tenta forçar Matrix a ajudá-lo a recuperar o poder. Contudo, contrariando o desejo do ditador, o protagonista elabora um plano para derrubá-lo e resgatar a filha. Trata-se então de um filme que coloca um homem contra um exército, com a participação de Rae Dawn Chong, Vernon Wells, Dan Hedaya, David Patrick Kelly, Bill Duke e Alyssa Milano.