Cristina Ferreira
Fotografia: Cristina Ferreira

‘Cristina ComVida’ apresenta-se como novo rival de ‘O Preço Certo’

Cristina ComVida é o novo programa de Cristina Ferreira, que volta a tentar bater O Preço Certo em horário de acesso ao prime-time. Ainda sem data de estreia, o programa deverá ser gravado previamente e poderá estrear a 2 de fevereiro de 2021, no 28.º aniversário da TVI.

Depois de ter sido anunciado há cerca de um mês, começam a ser revelados novos detalhes sobre o novo formato da apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. Cristina ComVida vai ser transmitido entre as 19 e as 20 horas, pelo que vai tentar concorrer com o programa conduzido historicamente por Fernando Mendes.

Em termos de detalhes, o formato vai assemelhar-se ao que era, na SICO Programa da Cristina: o cenário volta a ser uma casa, no mesmo estúdio onde era até agora gravado o Dia de Cristina – nos estúdios da Plural na Quinta dos Melos, em Bucelas. Muda, no entanto, segundo a revista TV Mais, o tamanho da casa, que passa a ser maior e a ter mais divisões.

“A casa vai ter uma horta. A Cristina sempre quis isso e, como é uma mulher muito ligada ao campo, quer poder ter espaço para mostrar como cuidar de uma horta, algo que sabe desde pequenina”, revela uma fonte da direção de programas da TVI à referida publicação. Além da horta, a apresentadora quer ainda um segundo andar, segundo uma outra fonte: “A Cristina queria muito que existisse um segundo andar para ter uma varanda, o local onde poderia falar com o vizinho”.

Mistérios descobertos, Cristina Ferreira volta então a ter um vizinho. Este vai ser alguém já conhecido dos espectadores e da apresentadora: Pedro Teixeira, com quem Cristina já apresentou Apanha Se Puderes. Para além disso, a TV Mais adianta ainda que poderão existir as figuras do jardineiro e da empregada. A última poderá ser encarnada por Patrícia Tavares, que dá vida a Polina na série da TVI “Ai a Minha Vida” e que tem sido presença assídua nos programas de daytime da estação de Queluz de Baixo.

Não há duas sem três

Esta é a terceira vez que Cristina Ferreira tenta bater o horário historicamente dominado por Fernando Mendes com O Preço Certo. Já em 2017, com Apanha se Puderes, a apresentadora, juntamente com Pedro Teixeira, bateram algumas vezes o rival da RTP1. Contudo, quando Cristina Ferreira deixou a TVI para rumar à SIC em agosto de 2018, o formato perdeu a liderança.

Mais tarde, em Paço de Arcos, a apresentadora voltou a tentar bater O Preço Certo com Prémio de Sonho. Cristina chegou eventualmente a revelar que o concurso foi o único formato televisivo que não gostou de fazer. O programa chegou a bater o rival na estreia, mas foi sol de pouca dura, levando o mesmo a acabar em outubro do mesmo ano.

Em 2021, para além de Cristina ComVida, a diretora do canal quatro vai também estar à frente do talent-show musical All Together Now. O concurso vai contar com 100 jurados que vão decidir que talentos musicais passam às fases seguintes, num formato que sucede a Big Brother – Duplo Impacto.

Mais Artigos
Bridgerton
10 séries e filmes para veres depois de ‘Bridgerton’