The Voice Portugal Natal RTP1
Divulgação/RTP1

RTP1 revela programação para o Natal e Ano Novo

A estação pública aposta em várias emissões especiais, espetáculos e sessões de cinema

Com o aproximar do dia de Natal, as estações televisivas dão a conhecer as programações especiais preparadas para a época de festas. Na RTP1, Natal e Ano Novo serão sinónimo de programas de entretenimento especiais, filmes e espetáculos musicais.

A programação especial da RTP1 começa na próxima segunda-feira (21) com a transmissão de Carlos do Carmo — Obrigado!, às 23h. O espetáculo, decorrido no Coliseu dos Recreios, em novembro de 2019, marcou a despedida do artista com mais de 50 anos de carreira em palcos.

Na quarta-feira (23), Cá por Casa recebe um Especial Natal, a partir das 23h. Fátima Campos Ferreira e Pedro Pinto estarão à conversa com Herman José, que dará também música, a par de FF, Sissi Martins e Ruben Madureira. Na cozinha, o chefe Olivier Costa estará na companhia de Nelo e Idália. Às 00h30, entra em cena Dralion, um espetáculo do Cirque du Soleil inspirado na tradição chinesa das artes acrobáticas.

Natal

O Preço Certo
Cuca Roseta cantará no especial de Natal do concurso ‘O Preço Certo’. Imagem: Divulgação/RTP1

Na véspera de Natal (24), o canal público transmite, ao longo de todo o dia, a Festa de Natal. O programa, apresentado por Tânia Ribas de Oliveira José Carlos Malato, dará a conhecer algumas das tradições de Natal portuguesas. Ao final da tarde, Fernando Mendes conduz uma emissão especial do concurso da RTP1. O Preço Certo contará com programas especiais nos dias 24, 25, 26, 30, 31 de dezembro e 1 janeiro – Profissões Solidárias, Instituições de Solidariedade, Cuidadores Solidários, Empresas Solidárias, Patrulha da Noite/Crónica dos Bons Malandros e Bastidores Preço Certo/União Audiovisual.

Atualização: RTP. ‘Festa de Natal’ cancelada por Tânia Ribas de Oliveira ter Covid-19

Na noite da Consoada, a estação aposta no tradicional Circo de Natal. “Um espetáculo repleto de brilho, alegria e muitos momentos mágicos, onde vamos poder ver atuações muito especiais de rostos da RTP“, descreve o canal. A noite termina com o filme Aventura no Centro Comercial, às 00h15.

Já no dia de Natal (25), o destaque vai para o Especial Natal do The Voice Portugal, emitido a partir das 21h15. As equipas dos mentores juntam-se para interpretar clássicos de Natal, sendo que também Aurea, Marisa, António Zambujo e Diogo Piçarra pisarão o palco do programa. A emissão recebe ainda convidados especiais: Ana Moura, Syro, Virgul, BMRNG e Cláudia Pascoal.

The Voice Portugal
A emissão especial do ‘The Voice’ juntará elementos de várias equipas. Imagem: Divulgação/RTP1

Para o sábado (26), a RTP1 reservou dois espetáculos. A partir das 11h, André Rieu e a Orquestra Johann Strauss dão vida a temas e bandas-sonoras célebres no mundo do cinema, em A Magia dos Musicais. A partir das 00h30, o canal volta a dar destaque ao Cirque du Soleil, desta feita com Quidam, “um exame ao nosso próprio mundo, com pessoas reais e preocupações reais“.

Na última segunda-feira do ano (28), o concurso de Vasco Palmeirim inicia uma série de especiais. A primeira dupla de famosos a jogar ao Joker é Carolina Deslandes e Diogo Piçarra. Às 23h45, é emitido Resistência – 25 anos ao Vivo, “concerto que celebra os 25 anos de cantigas da mítica banda Resistência“. No dia seguinte (29), é a vez de Rita Marrafa de Carvalho Hugo Gilberto fazerem parte do concurso de cultura geral. Ao final da noite, é transmitido o filme Só eu posso imaginar, que conta a história de vida do cantor Bart Millard.

Na quarta-feira (30), a emissão do Joker recebe José Avillez Henrique Sá Pessoa. Às 00h30, o mundo do circo volta ao pequeno ecrã com o espetáculo Kurius do Cirque du Soleil, que convida os espetadores a entrarem “no gabinete de um inventor ambicioso que desafia as leis do tempo, do espaço e da dimensão, com o objetivo de reinventar tudo à sua volta“.

Passagem de Ano

Joker
Vanessa Oliveira e Herman José serão a dupla da noite no ‘Joker’. Imagem: Divulgação/RTP1

No último dia do ano (31), José Carlos Malato Vanessa Oliveira despedem-se de 2020 numa emissão especial, conduzida a partir do Funchal, na Madeira. Ao longo de todo o dia, Adeus 2020 terá também uma equipa de repórteres pelo país. Ao início da noite, Vasco Palmeirim recebe, no Joker, Vanessa Oliveira e Herman José. A noite continua com o Especial Fim de Ano da série de humor Patrulha da Noite, às 22 horas.

Vanessa Oliveira e José Carlos Malato regressam a antena pelas 23h15, para dar as boas-vindas a 2021. Viva 2021 contará com a transmissão do prestigiado espetáculo de fogo de artifício. Ao final da noite, a estação pública transmite o filme Fúria, ambientado em plena Segunda Guerra Mundial.

O primeiro dia do novo ano (1) abre com o Concerto de Ano Novo de Viena, transmitido a partir da Sala Dourada do Musikverein, na Áustria, a partir das 10h30. Ao início da tarde, pelas 14h30, a estação exibe Alegriaum espetáculo do Cirque du Soleil. Às 17 horas, é emitido Christmas in my Hometown, o concerto de André Rieu e da Orquestra Johann Strauss na sua terra natal.

À noite, Vera Kolodzig e João Paulo Rodrigues prestam provas de conhecimentos no Joker. Depois, pelas 22h15, é exibido o filme Variações, baseado na vida de António Variações. Ao final da noite, chega o vencedor de três Óscares, Green Book – Um Guia Para a Vida. A programação especial da RTP1 termina no sábado (2) com a exibição do filme Bucha e Estica, às 11h.

Lê também: TVI revela filmes para o Natal e passagem de ano

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Mulher Maravilha é um filme escrito, realizado e protagonizado por mulheres
Cinemas registam melhoria e ‘Wonder Woman 1984’ continua em primeiro