leonor poeiras
Fotografia: EF via TVI

Podcast. Leonor Poeiras e os perigos da precariedade na TV

Fita Isoladora desta semana analisa a saída conturbada de Leonor Poeiras da TVI. A apresentadora, um dos nomes mais antigos do canal de Queluz, saiu com estrondo e várias queixas.

Ouve o novo episódio:

Na altura, apontava que o único projeto que lhe era oferecido, além das férias de Fátima Lopes, era o programa Somos Portugal, que não podia fazer por problemas auditivos. Sem contrato fixo com o canal, foi aconselhada a procurar emprego noutro lado. 

Avançou para tribunal e revela estar a viver do dinheiro que poupou, que a nova administração do canal recusou recebê-la e que algumas pessoas do meio que lhe são próximas lhe disseram que a forma como saiu pode limitar o seu futuro na TV. Este caso coloca questões sobre os perigos da precariedade que existe no mercado televisivo. Para refletir sobre o tema, recebemos Rita Mendes, diretora de recursos humanos do Espalha-Factos e Recruitment Lead na Nmbrs.

Wonder Woman 1984 estreou esta semana nos cinemas portugueses e em várias salas em todo o mundo, estando previsto que fique também disponível, até ao fim do mês, no serviço de streaming da HBO Max, para os espetadores dos Estados Unidos. Aí, a película está disponível em “regime misto”.

Em Portugal, o filme teve mais de 2500 espetadores no primeiro dia de exibição e contribuiu para uma recuperação ligeira no número de pessoas que foram ao cinema. João Pardal, redator do Espalha-Factos, já foi ver o filme e juntou-se ao Fita Isoladora para explicar se há motivo suficiente para sair de casa e e vermos Gal Gadot em ação. 

Diana Chaves viu renovado o seu contrato com a SIC por mais dois anos e meio. A apresentadora, chamada de urgência para a Casa Feliz, tornou-se uma das principais caras do canal de Paço de Arcos e reforçou uma ligação que já dura há 12 anos. O painel residente do Fita Isoladora comenta o presente e o futuro da carreira da atriz e apresentadora.

Ouve os Prime Cuts desta semana:

Ouve os Minutos desta semana:

Mais Artigos
João Moleira no Jornal da Noite
‘Primeiro Jornal’ é o mais visto do dia, SIC lidera noite eleitoral