Diana Chaves
Fotografia: EF via SIC

Podcast. Diana Chaves e o sucesso da nova dona da ‘Casa Feliz’

Diana Chaves viu renovado o seu contrato com a SIC por mais dois anos e meio. O Fita Isoladorapodcast semanal do Espalha-Factos, analisa a ascensão da nova dona da Casa Feliz como uma das figuras do daytime do canal.

Ouve o novo episódio do Fita Isoladora:

A apresentadora, chamada de urgência para conduzir a Casa Feliz com João Baião depois da saída abrupta de Cristina Ferreira, tornou-se uma das principais caras do canal de Paço de Arcos e reforçou uma ligação que já dura há 12 anos.

O canal garante que Diana Chaves “vai manter-se em 2021 como co-apresentadora do programa Casa Feliz” e sublinha que a mesma se tem revelado uma “aposta segura” no formato. O painel residente do Fita comenta o presente e o futuro da carreira da atriz e apresentadora, que parece estar ‘de pedra e cal’ no bloco matutino da SIC.

Lê também: Entrevista EF a Diana Chaves: “Sabia que isto era difícil e que não ia estar à altura numa fase inicial”

Eu tive de aprender em direto, com as pessoas a assistirem, tive de conhecer o João Baião, tivemos de nos ajustar. Tudo isto é um processo que normalmente é lento, mas foi um processo à vista de toda a gente. Eu tive de assumir ali as minhas fragilidades, não tive qualquer problema, mas tive de fazer muito esforço para que esta minha adaptação fosse mais rápida.”

Este episódio do Fita Isoladora comenta também o caso de Leonor Poeiras na TVI. A antiga apresentadora do canal, que foi afastada em julho, avançou para tribunal e revela estar a viver do dinheiro que poupou, que a nova administração do canal recusou recebê-la e que algumas pessoas do meio que lhe são próximas lhe disseram que a forma como saiu pode limitar o seu futuro na TV.

Este caso coloca questões sobre os perigos da precariedade que existe no mercado televisivo. Para refletir sobre o tema, recebemos Rita Mendes, diretora de recursos humanos do Espalha-Factos e Recruitment Lead na Nmbrs.

Wonder Woman 1984 estreou esta semana nos cinemas portugueses e em várias salas em todo o mundo, estando previsto que fique também disponível, até ao fim do mês, no serviço de streaming da HBO Max. Em Portugal, o filme teve mais de 2500 espectadores no primeiro dia de exibição e contribuiu para uma recuperação ligeira no número de pessoas que foram ao cinema. João Pardal, redator do Espalha-Factosjá foi ver o filme e juntou-se ao Fita Isoladora para explicar se há motivo suficiente para sair de casa e e vermos Gal Gadot em ação.

podcast, que já está disponível para audição, tem todos os episódios para escuta nas plataformas SpotifyApple PodcastsGoogle PodcastsAnchorBreaker e RadioPublic.

Ouve os Prime Cuts desta semana:

Ouve os Minutos desta semana:

Mais Artigos
Casa Feliz
‘Goucha’ agrava derrotas, ‘Casa Feliz’ lidera com Cláudia e João Paulo