A Netflix anunciou o lançamento global de O Teu Nome Gravado em Mim, o filme LGBTQ que tenciona provar que o “amor não tem fronteiras”. A longa-metragem será transmitida em streaming a 23 de dezembro.
Produzido por Arthur Chu (Chu Yu Ning), realizado por Patrick Liu e estrelado por Jing-Hua Tseng e Edward Chen, O Teu Nome Gravado em Mim retrata a vida de dois estudantes, Jia-han e Birdy, de um colégio interno só para rapazes na cidade de Taiwan dos anos 80. A história acompanha a “amizade e genuíno amor entre os protagonistas numa época em que o país levantou a sua rigorosa lei marcial como parte da sua transição de sociedade conservadora ao país asiático mais aberto à comunidade LGBTQ”. “Quando o colégio interno começa a aceitar alunas, a relação entre os dois vê-se posta à prova por uma colega”, avança a Netflix.
O filme é uma adaptação das memórias de liceu do realizador, Patrick Liu.“Espero que os espectadores consigam conceber que os membros da comunidade LGBTQ são tão suscetíveis como quaisquer outros aos sentimentos de genuíno afeto e dor. Espero com isto conseguir dar azo a mais diálogo por toda a Ásia, e a minha esperança é acabar com a discriminação e curar o mundo através do amor e da aceitação. Agora que o filme está prestes a ser transmitido em streaming, estou muito curioso quanto à forma como os espectadores vão reagir”, afirmou o realizador.
Depois da participação em Detention, Jing-Hua Tseng volta a dar provas do seu talento nesta história ao lado de Edward Chen, que foi nomeado para Melhor Ator nos prémios Golden Horse 2020, o prestigiado galardão anual para filmes em língua chinesa. De acordo com os atores, “o amor não tem fronteiras, independentemente da nacionalidade, raça ou sexo”. “Com sorte, após verem este filme, os espectadores conseguirão encontrar o seu próprio caminho rumo ao amor”, acrescentam.
Além da nomeação para Melhor Ator nos prémios Golden Horse, O Teu Nome Gravado em Mim foi ainda nomeado para Melhor Canção Original e Melhor Fotografia.