Leonor Poeiras
Fotografia: D.R.

Leonor Poeiras descreve saída da TVI como “uma coisa que se impunha”

Leonor Poeiras foi esta quarta-feira, dia 16 de dezembro, convidada de Herman José no programa Cá Por Casa, da RTP1. Durante a visita ao programa, a apresentadora recordou a saída da TVI.

“Era uma coisa que se impunha”. É com estas palavras que Leonor Poeiras começa por explicar a forma como saiu da estação de Queluz de Baixo. Para além disso, a apresentadora mostra ainda a revolta com que encara o fim da ligação que durou 17 anos: “Não posso aceitar que ao fim de 17 anos digam que não precisam mais de mim e que me sugiram ir procurar trabalho noutro sítio. Não posso aceitar isso quando estive 17 anos dedicada em exclusivo à TVI”. “Não queria, a TVI é uma casa para mim”, acrescenta.

A ex-apresentadora do Somos Portugal não deixa, desta forma, a ação passar em branco. “Estão acionadas as vias judiciais já”, declara. Contudo, a apresentadora ainda não deu, até ao momento, muitos pormenores sobre o processo que terá começado em novembro.

“Posso dizer-vos que durante este verão e até por várias razões…pela TVI e tudo…fiquei com imensas dúvidas sobre os meus direitos e fui estudar. Fui procurar um advogado, Dr. Garcia Pereira, e, obviamente, tive uma conversa com ele muito longa sobre o direito do trabalho em que descobri muitas coisas e decidimos em conjunto avançar judicialmente”, esclareceu no Instagram. Leonor Poeiras chegou a confessar que o facto de sempre ter sido “organizada” foi uma mais valia, por ter ficado a viver com o dinheiro que poupou enquanto ainda estava no ativo.

De coração aberto para regressar à televisão

Durante a visita ao Cá Por Casa, Leonor Poeiras revelou ainda que está de “coração aberto” para regressar ao mundo da televisão, apesar de estar feliz com o podcast que criou no Instagram: “Levantar Poeira”.

Até ao momento, ainda não se conhecem quaisquer tipo de contactos feitos por qualquer estação à apresentadora e atriz.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
A Pipoca Mais Doce - Teresa Guilherme
Covid-19 deixa Pipoca Mais Doce fora da gala do ‘Big Brother’