Rambo III Cinemundo

Em dezembro, há especial de ‘Rambo’ no Canal Cinemundo

No penúltimo fim-de-semana de dezembro, o Canal Cinemundo aperta a faixa na cabeça e abre a porta a Rambo, num especial de três dias. Entre 18 e 20 de dezembro, recordam-se os três filmes originais de uma das sagas mais icónicas e apaixonantes do cinema de ação.

Rambo: A Fúria do Herói estreou em 1982, baseado no romance First Blood, de 1972, escrito por David Morrell, e veio apresentar ao mundo o início de uma saga que viria a revolucionar o mundo dos filmes de ação. Ao longo de 37 anos, com o final em 2019, o herói interpretado por Sylvester Stallone fez as maravilhas dos entusiastas do cinema, com os seus elaborados planos. Neste Especial, o Canal Cinemundo transmite os três primeiros filmes da saga.

Rambo: A Fúria do Herói – Dia 18 – 22h30

Rambo I A Fúria do Herói Cinemundo

No primeiro filme, conhecemos o boina verde John Rambo (Stallone), que regressa ao país natal da Guerra do Vietname. Durante a guerra, fez parte de muitas missões como infiltrado no campo inimigo, até que acabou por ser capturado, num cativeiro que lhe gerou profundos traumas psicológicos, devido à tortura e privações. Decide então executar um elaborado plano de fuga e atravessar boa parte das florestas vietnamitas, de modo a regressar às linhas amigas. Após isto, decide que é hora de abandonar as armas e voltar para casa. Contudo, nem tudo será como esperava: sem ninguém a que acorrer e visto como um marginal, é detido injustamente pelo xerife de uma pequena cidade. Ao fugir, Rambo passa a ser caçado como um criminoso.

Rambo: A Vingança do Herói – Dia 19 – 22h30

Rambo II A vingança do herói

O segundo filme da saga inicia com John Rambo preso num campo de trabalhos, quando é chamado pelo antigo coronel, Samuel Trautman, para uma nova missão no Vietname, onde deverá verificar os prisioneiros de guerra americanos que estão no mesmo local de onde ele escapou na primeira parte. Em troca, Rambo ganha a liberdade e a possibilidade de voltar ao exército americano. O protagonista aceita então a missão, mas ao aterrar de para-quedas, perde grande parte dos seus equipamentos e fica apenas com uma faca, arco e flechas. Ao mesmo tempo, tudo muda quando resolve ignorar as ordens de apenas tirar fotos dos prisioneiros para provar ao governo e que eles existem e decide tentar executar um resgate.

Rambo III – Dia 20 – 22h30

Rambo III Cinemundo

Na última parte do Especial do Canal Cinemundo, John Rambo refugia-se num mosteiro budista, em busca de paz espiritual. No entanto, como seria de esperar, o retiro vai ser interrompido quando ele decide libertar o mentor, o Coronel Trautman, que foi capturado pelos soviéticos, durante a Invasão do Afeganistão. Apenas ajudado pelo fornecedor de armas Mousa (Sasson Gabai) e um menino chamado Hamid (Doudi Shoua), a missão não vai ser logo sucedida, e vão ser necessárias várias tentativas, planos bem pensados e muita luta para conseguir alcançar o objetivo.

Mais Artigos
SIC
SIC adia ‘A Máscara’ e emite programação especial com Marcelo Rebelo de Sousa