Transplant
Fotografia: NBC / Divulgação

‘Transplant’. Série da Fox Life renovada para segunda temporada

A série médica Transplant, atualmente em exibição na Fox Life, já tem renovação confirmada para um novo conjunto de episódios.

Atualmente, a trama de origem canadiana faz parelha com a longeva Anatomia de Grey nas noites de quarta-feira do canal por cabo, com exibição às 23h10. A par da série protagonizada por Ellen Pompeo, tem sido uma das séries mais populares da televisão paga em Portugal.

A produção, que começou a ser emitida na norte-americana NBC este ano, como resposta de recurso à ausência de New Amsterdam, cujo andamento foi prejudicado pela pandemia de Covid-19, foi também um sucesso entre os espectadores do canal, o que motivou que o canal avançasse para a sua renovação, como explica o Deadline.

De acordo com o mesmo site, a série foi uma das mais vistas do canal durante a sua exibição, que terminou na última semana. O drama foi inclusivamente a série mais vista nas suas primeiras sete semanas de exibição quando contabilizados os espectadores que viram a série no próprio dia e nos três seguintes. Com uma média de 3,5 milhões de espectadores por episódio na transmissão linear, tem conseguido mais que duplicar esse valor, para 7,7 milhões ao longo de uma semana de exibição através das gravações e time-shift.

No Canadá, onde foi exibida durante o segundo trimestre, tornou-se também rapidamente a série mais vista no país. Transplant tem uma primeira temporada com 13 episódios e foca-se no médico Bashir ‘Bash’ Hamed (Hamza Haq), um médico sírio com capacidades provadas em cenários de emergência em guerra que fugiu do país com a sua irmã mais nova, Amira.

Juntos, os dois irmãos lutam para construir uma vida nova no Canadá, ao mesmo tempo que Bash tenta provar o valor da sua carreira neste novo contexto. Em agosto, pouco antes de estrear, foi definida pelo crítico John Anderson, do Wall Street Journal, como “a melhor série médica da televisão americana, o que é algo a destacar, dada a competição“.

 

Mais Artigos
Plutónio
À Escuta. Plutónio, Amor Electro e Beautify Junkyards em destaque nesta semana