Mãe Energia é o novo programa da TVI que vai para o ar já este sábado, dia 19, a partir das 19 horas. O formato trata-se de uma série, liderada por Dolores Aveiro e Pedro Fernandes.
A novidade do novo programa com a matriarca do clã Aveiro foi revelada esta terça-feira pelo próprio Pedro Fernandes, durante o Dia de Cristina. “Tudo começou porque a dona Dolores queria mudar para a eletricidade da Galp e a Galp convidou-me para ir lá ajudá-la a fazer este processo e mudar tudo. Por isso, estou muito agradecido à Galp e à TVI por ter vivido com a dona Dolores durante um fim de semana. Eu fui o filho da dona Dolores”, explica o apresentador.
Para além disso, Pedro Fernandes teceu largos elogios à nova colega de trabalho. “Para já, a dona Dolores é um poço de energia. Nunca tinha estado com ela. Tinha uma imagem pré-concebida que foi suplantada. Ela é mãe energia, porque é uma energia sem fim, inesgotável, tem uma energia de mãe e está sempre feliz”, começa.
O apresentador não deixa de destacar ainda o empenho de Dolores Aveiro: “Está sempre disposta a trabalhar. Gravámos de sol a sol e ela sempre com vontade cheia de genica. Eu tinha de quase correr para a acompanhar”.O novo colega de Dolores Aveiro não esconde que se sentiu como uma criança ao lado da mãe de Cristiano Ronaldo. “Eu parecia um miúdo. Ela ofereceu-me uma camisola autografada”, declara.
Por fim, Pedro Fernandes adianta que já têm um “rigoroso exclusivo com a família Aveiro, no Funchal”, destacando ainda que que a família Aveiro é “de grande humildade”. Mãe Energia estreia já este sábado na TVI.