Ljubomir Stanisic
Fotografia: SIC

Ljubomir Stanisic traz estrela Michelin para Portugal com ‘100 Maneiras’

Ljubomir Stanisic traz uma estrela Michelin para Portugal com o restaurante 100 Maneiras. É a primeira conquistada pelo cozinheiro. O prémio acaba de ser anunciado na gala que premeia os restaurantes portugueses e espanhóis, e não é o único a vir para o nosso país.

O chef bósnio, que se tornou também uma estrela de televisão na TVI com Pesadelo na Cozinha, e é agora contratado da SIC, onde se especula que irá apresentar a versão portuguesa de Hell’s Kitchen, é destacado pela organização do prémio devido a “elaborar uma cozinha atual, com sabores e produtos da sua terra, incorporando influências portuguesas e de outros lugares” na carta que apresenta.

De acordo com a descrição disponibilizada pelo próprio restaurante, esta carta é um reflexo dos sítios onde cresceu, por onde viajou e que o marcaram. O “100 Maneiras não é “só” um restaurante. Não é “apenas” o novo restaurante de um dos cozinheiros mais famosos de Portugal. O 100 é história de vida, da de Ljubomir Stanisic e de muitas outras, de todas (tantas…!) que cabem, couberam e caberão dentro destas paredes que se forram a pedra e veludo, a ruína e luxo“, descreve o site oficial.

Ljubomir Stanisic, recentemente uma das caras mais visíveis nos protestos dos chefs e proprietários de restaurantes contra a falta de medidas de apoio para a área da restauração, não foi o único a ter um restaurante premiado esta noite. O Eneko Lisboa, do chef Lucas Bernardes, conquistou também uma estrela, sendo outra das novidades da gala desta segunda (14).

Lê também: Ljubomir Stanisic estreia-se como ator em ‘O Clube’

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Lupin
‘Lupin’ ultrapassa estreias de ‘Bridgerton’ e ‘Gambito de Dama’ na Netflix