Cláudio Ramos Big Brother
Fotografia: TVI / Divulgação

‘Big Brother’, ‘Milagre na Cela 7’ e ‘365 Dias’ dominam pesquisas em 2020

As tendências de pesquisa em Portugal no que diz respeito a programas de televisão, séries e filmes misturaram a TV tradicional com o streaming, e o top3 foi diverso, com o reality-show Big Brother a liderar as trends do Google, seguido pelo filme turco Milagre na Cela 7 e pela produção erótica polaca 365 Dias.

O programa da TVI, que teve duas edições a realizarem-se durante o ano, nem sempre foi líder de audiências, mas dominou as tendências online, com as pesquisas, mas também a publicação de posts nas redes sociais a estarem na ordem dos milhões.

De acordo com os dados divulgados pelo maior motor de busca, a Netflix conquistou sete dos lugares neste top de tendências, com os filmes Milagre na Cela 7 e 365 Dias a ocuparem a segunda e terceira posições, e ainda a presença de produções como White Lines (4.º lugar), Elite (5.º lugar), Outer Banks (7.º lugar), The Witcher (9.º lugar) e Emily in Paris (10.º).

É de realçar que, neste top10, figura ainda o programa A Máscara, emitido pela SIC, na oitava posição. Além do líder Big Brother, esta foi a única produção portuguesa a ficar entre as mais pesquisadas do ano, num top que contou ainda com a série espanhola Vis A Vis (6.º lugar), transmitida pelos canais AXN e também disponível na Netflix.

As figuras televisivas marcaram também presença entre as mais pesquisadas, com a apresentadora Raquel Tavares (3.ª) a ser a personalidade da televisão com maior número de buscas, atrás de Bruno Fernandes (1.º) e Anna Westerlund (2.º). Vindos da caixinha mágica para a lista de pessoas mais pesquisadas vêm ainda Liliana Campos (4.ª), Catarina Gouveia (7.ª), Pedro Barroso (8.º) e Bruno Nogueira (10.º).

Lê também: Google 2020. Coronavírus, Zoom e Pedro Lima entre os temas mais pesquisados em Portugal
Mais Artigos
Festival da Canção no Fita Isoladora
Podcast. Quais são as nossas favoritas no Festival da Canção 2021?