arctic monkeys

Arctic Monkeys estão a trabalhar num novo álbum

O manager da banda de Sheffield confirmou que a banda está a trabalhar num novo projeto

Os Arctic Monkeys já começaram a trabalhar num novo álbum de estúdio. Numa entrevista à Music Week, o manager da banda, Ian McAndrew, confirmou que a banda está a escrever novas canções. Ainda em dezembro, o grupo de Sheffield lançou o seu primeiro álbum ao vivo, no Royal Albert Hall.

Na entrevista orientada por Ben Homewood, o manager avançou que a banda está “a trabalhar em músicas“. Assim, Ian McAndrew fala como a pandemia de Covid-19 afetou a banda, dizendo que “neste tempo conturbado, os rapazes estão a empenhados e espero que no próximo ano comecem a trabalhar em novas músicas, novas ideias, e planear um lançamento no futuro“.

Contudo, quando lhe perguntam sobre a brevidade da espera por este lançamento, McAndrew contém-se na resposta. Ou seja, diz simplesmente que “depois desse lançamento (Tranquility Base Hotel + Casino) seguiu-se uma tour que durou até outubro de 2018. Não fizemos planos para voltar rapidamente para o estúdio“.

Ainda assim, McAndrew explica que a pandemia de Covid-19 complicou os planos da banda, pois há alguma resistência em mudar o método de trabalho. Por exemplo, McAndrew diz que “do mesmo modo que os Arctic Monkeys não interagem nas redes sociais, eles não interagem por videochamada uns com os outros. Nunca tive uma conferência pelo ‘Zoom’ com um membro dos Arctic Monkeys e acho que nunca vou ter“.

No entanto, o manager diz que os “tempos conturbados” são “uma bênção numa perspetiva estranha“. Assim, McAndrew acrescenta que “é justo dizer que os planos para escrever e gravar música em conjunto foram desafiados, ou adiados. Mesmo assim, convida a mais tempo, mais espaço e a possibilidade de se afastar e dedicar mais tempo ao processo criativo“.

Uma folha em branco

McAndrew confessa que ouve “umas coisas, de vez em quando“. No entanto, deixa claro que não sabe se há alguma canção gravada do início ao fim. Quando lhe perguntam pelas composições da banda, responde que “eles estão a trabalhar no duro e estou ansioso por ouvir coisas novas no Ano Novo“.

Mesmo assim, McAndrew revela que a banda tinha “planos para gravar no verão, que foram arquivados devido a restrições de viagens“. Com isto, o manager acrescenta: “ainda não começámos nenhum trabalho concreto, nenhuma gravação com a banda toda junta, mas isso é porque a banda não se pôde juntar“. Assim, o manager espera que no próximo ano, quando se levantarem as restrições, se juntem para começar a gravar o novo álbum.

Ainda nesta entrevista, o manager menciona o álbum ao vivo lançado pela banda. McAndrew diz que estar “muito satisfeito“, pois “num ano muito desafiante para as pessoas, ser possível lançar um novo projeto é muito bom“. Assim, o manager espera que o álbum traga “alguma felicidade” num “ano sombrio“.

Mais Artigos
Cobra
‘Cobra’ é o novo drama político a chegar à RTP2