Darth Vader está de regresso a uma galáxia muito, muito distante. A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciou no Investors Day da Disney (10 de dezembro), que Hayden Christensen vai repetir o papel do vilão na nova série do universo, Obi-Wan Kenobi.
Hayden Christensen returns as Darth Vader, joining Ewan McGregor in OBI-WAN KENOBI. The Original Series begins 10 years after the dramatic events of Revenge of the Sith, and is coming to #DisneyPlus. pic.twitter.com/9WR2npRUkk
— Star Wars (@starwars) December 10, 2020
Christensen foi uma descoberta de George Lucas. Era um ator desconhecido quando assumiu o papel do adulto Anakin Skywalker, o pai de Luke e Leia, que se volta para o lado negro da Força e se torna Darth Vader. Christensen fez a sua estreia no Episódio II: Ataque dos Clones e então continuou em A Vingança dos Sith.
A série Obi-Wan Kenobi, protagonizada por Ewan McGregor, estreia na Disney+. De acordo com a Lucasfilm, a nova série começa dez anos após os eventos dramáticos de A Vingança dos Sith. O elenco conta ainda com nomes como Genevieve O’Reilly , Stellan Skarsgard, Kyle Soller, Denise Gough e Adria Arjona.
A realizadora e produtora executiva da série é Deborah Chow, responsável por dois episódios de The Mandalorian no ano passado, ambos favoritos dos fãs (Capítulo 3: O Pecado e Capítulo 7: O Reckoning). Kathleen Kennedy é produtora executiva, com o ator Ewan McGregor também na produção.
Com o início das gravações previstas para a primavera do próximo ano, ainda não é conhecida uma data de lançamento. As previsões apontam a estreia de Obi-Wan Kenobi para 2022.
A Disney revelou dezenas de novos filmes e programas de TV para o Disney + durante o dia do investidor, esta quinta-feira (10), e confirmou vários outros. Ao todo são dez séries da Marvel, dez séries de Star Wars, e mais 15 séries e 15 filmes em live-action e animação, incluindo títulos da Pixar. Além disso, também foi divulgado o recorde de assinaturas do Disney+, que ultrapassou 137 milhões de assinantes no mundo todo em dezembro.