Fotografia: Disney/DR

Chris Evans dá voz a Buzz Lightyear em novo filme do universo ‘Toy Story’

O ator norte-americano Chris Evans foi o escolhido para dar voz à icónica personagem da saga Toy Story. Lightyear é o novo filme dos estúdios Pixar e tem estreia marcada para 2022. O anúncio foi feito esta sexta-feira (10) durante o Investors Day, a apresentação online da Disney dedicada aos investidores da empresa multinacional.

Está traçado o futuro da série sobre os bonecos mais conhecidos do cinema. O novo filme será focado inteiramente no ranger do espaço Buzz Lightyear, numa prequela que segue o herói ‘humano’ que deu origem ao brinquedo: “na altura, quando criamos o primeiro filme [da saga], tínhamos a ideia que [Buzz Lightyear] era um brinquedo baseado numa personagem fixe de um filme de alto orçamento. Passados estes anos todos, decidimos fazer esse filme”, explica Pete Docter da Pixar.

A longa metragem será realizada por Angus MacLane, que, no seu currículo, tem duas curta-metragens do universo Toy Story nesse cargo; foi também co-realizador de À Procura de Dory.

Depois de nos últimos anos ter vestido o fato do Capitão América no universo cinemático da Marvel, Chris Evans voa “para o infinito e mais além” com este novo projeto. No Twitter, o ator refere que está “sem palavras” perante explicar este anúncio.

É de relembrar que o ator Tim Allen foi, na versão original de Toy Story, o principal de dar voz a Buzz Lightyear nos quatro filmes e agora passa o papel para Evans. Segundo a Disney, o filme irá estrear nos cinemas norte-americanos no dia 17 junho de 2022.

Lê também: Séries, filmes e (muito) streaming. Conhece as novidades da Disney

Mais Artigos
Bridgerton
‘Bridgerton’. Já há novidades sobre uma nova temporada