Patrões Fora
Fotografia: SIC

‘Patrões Fora’. Daniel Oliveira alinha “experiência pioneira” em horário nobre

Patrões Fora, nova aposta de sábado à noite da SIC, é referida pelo diretor-geral de Entretenimento da Impresa como a “primeira vez” em que se assiste “ao cruzamento narrativo entre um programa de daytime, Casa Feliz, e uma sitcom, Patrões Fora“.

Esta nova aposta de ficção, que inicialmente se julgou estar designada para o período da tarde, vai afinal ocupar o prime-time já este sábado (12), onde não tem ainda horário confirmado – a SIC mantém uma grelha provisória no seu site. A “antiga dona da casa”, Cristina Ferreira, programou uma edição especial de Dia de Cristina para ocupar o horário nobre do sábado seguinte, dia 19.

Maria João Abreu, José Raposo, Natalina José, Noémia Costa, Carlos Areia, Tiago Aldeia, Sofia Arruda, para além de João Baião e vários convidados especiais vão reunir-se e “prometem momentos de muitas gargalhadas“, promete o responsável da estação.

Daniel Oliveira congratula-se, numa publicação nas redes sociais, pelo “regresso da SIC às séries de humor popular, cujo histórico em diversas sitcoms é um património valioso e bebe muito do espírito do teatro de revista, de que estes atores são tão conhecedores e o público tanto gosta“.

Um dos desafios mais aliciantes e divertidos desta ideia original é a criação das situações de comédia que ligam os dois formatos, tirando o máximo proveito da mistura entre realidade e ficção“, descreve o canal na sinopse disponibilizada.

Sempre que João Baião e Diana Chaves se ausentam por uns dias, deixando a sua casa feliz, Odete Barata, a empregada doméstica, aproveita o facto dos patrões lhe terem confiado a chave e leva para lá os seus familiares, às escondidas, desfrutando com eles de todas as comodidades que a casa tem para oferecer. Afinal de contas é uma belíssima moradia, recheada com tudo o que é do bom e do melhor. Um luxo! Assim, com os Patrões Fora!… os Baratas invadem o espaço a seu bel prazer e organizam jantaradas, festas com amigos, reuniões de trabalho, encontros românticos, despedidas de solteiro, chegando ao cúmulo de se fazerem passar pelos verdadeiros donos da casa”

 

 

Mais Artigos
Anya Taylor-Joy em Gambito de Dama
‘Gambito de Dama’, ‘Unorthodox’ e ‘Normal People’. Rostos femininos num mundo masculino