‘Alabama Snake’, a anatomia de um crime real na HBO Portugal

Fica disponível esta quinta (10), na HBO Portugal, o documentário Alabama Snake de Theo Love.

O documentário leva-nos até 4 de outubro de 1991, dia em que a cidade de Scottsboro, em Alabama, conheceu um crime violento e incomum. A história vai explorar a vida da maior suspeita do crime, Glenn Summerford, um pregador e tratador de serpentes.

Para além do macabro assassinato, Glenn também foi acusado pela sua mulher, Darlene Summerford, de a tentar assassinar ao forçá-la a pôr a sua mão dentro do ninho de uma cascavel.

″Ele pegou num cano e bateu com muita força nas jaulas para que as cobras ficassem muito enfurecidas, agarrou-me pelos cabelos e disse que me batia na cara se eu não enfiasse lá a minha mão″, disse à Associated Press. ″Ele disse que eu tinha de morrer porque ele queria casar com outra mulher“, acrescentou.

“O documentário viaja entre o passado e o presente para desvendar os detalhes da investigação e do julgamento que se desenrolou e inclui entrevistas com aqueles que conheciam melhor Summerford, falando sobre a sua história de violência e redenção espiritual”, contou-nos a HBO Portugal, em nota de imprensa.

Os entrevistados são maioritariamente pessoas íntimas do pregador

A longa terá como principal narrador o historiador Thomas G. Burton, que se especializou no “estudo da cultura, crenças e folclore das igrejas pentecostais que manuseiam cobras“.

Todavia, para a realização do projeto ser possível foram entrevistadas pessoas muito íntimas de Glenn, que durante muitos anos testemunharam a caminhada do pregador até ao pico da violência. Entre estes testemunhos estarão Darlene Summerford e Marty Summerford, a esposa e o filho de Glenn, respetivamente. Também poderemos ouvir a ex-mulher do pregador, Doris Summerford, e ainda o principal investigador do caso Clarence Bolte.

De acordo com a Associated Press, Glenn foi condenado a 129 anos de prisão, mas tem a possibilidade de sair em liberdade condicional já em fevereiro de 2021.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Bridgerton
‘Bridgerton’. Já há novidades sobre uma nova temporada