Terra Nossa
João Maria C/SIC

‘Terra Nossa’ é aposta da SIC para a passagem de ano

César Mourão é aposta para enfrentar a final de 'Big Brother' na TVI

SIC já delineou a sua aposta para a noite de passagem de ano. César Mourão vai acompanhar os portugueses na última noite de 2020, numa emissão especial de Terra Nossa, à semelhança do que já havia acontecido no ano passado.

A novidade foi revelada pelo próprio durante a emissão do matutino Casa Feliz desta terça-feira (8). “Neste caso, bem-vindos também, porque eu estou a fazer o Terra Nossa especial de fim de ano“, revelou o apresentador, enquanto invadia o espaço de culinária do chefe Nuno Bergonse.

César Mourão esteve a gravar parte do especial no cenário do programa das manhãs, ao lado de Diana Chaves João Baião. À semelhança do que aconteceu na última noite de 2019, o humorista volta a visitar os bastidores da estação para o especial em família.

Terra Nossa é, assim, a aposta da estação de Paço de Arcos para enfrentar a final do reality da TVI. Teresa Guilherme será a responsável por dar as boas-vindas a 2021 em Queluz de Baixo, na derradeira emissão de Big Brother — A Revolução. Para já, não é conhecida a programação da estação pública.

Na última noite de 2019, o especial de fim de ano de Terra Nossa foi líder. O formato conduzido por César Mourão conquistou 11,4% de audiência média e 29,1% de share, batendo as principais apostas da concorrência. Só no último minuto antes das doze badaladas, a emissão especial da TVI, conduzida por Maria Cerqueira Gomes e Pedro Fernandes, a partir de Albufeira, assumiu a dianteira.

Terra Nossa
Cristina Ferreira foi um dos alvos do humor de César Mourão. Fotografia: Tiago Caramujo/SIC

Em Terra Nossa, César Mourão visita as localidades de personalidades que se destacam nas mais variadas áreas. O humorista tem 48 horas para recolher o maior número de informações e histórias sobre a personalidade e a localidade em destaque, apresentando, no final desse período, um espetáculo de stand-up exclusivo perante os protagonistas das histórias e os habitantes da terra, sintetiza a sinopse da estação.

O programa tem assumido a liderança nas noites de sábado. Mesmo com reposições nas últimas semanas, a aposta tem mantido a preferência dos espetadores. No último sábado (5), Terra Nossa foi mesmo o programa mais visto do dia, fidelizando uma média de 1 milhão e 224 mil telespetadores.

Mais Artigos
Amanda Seyfried em Things Heard and Seen
‘Things Heard and Seen’: thriller da Netflix mostra “o terror do casamento”