Marcelo Rebelo de Sousa
Reprodução/YouTube

Marcelo Rebelo de Sousa dá entrevista à SIC esta sexta

Recandidatura de Marcelo a Belém estará em foco na entrevista

Marcelo Rebelo de Sousa estará, esta sexta-feira (11), no Jornal da Noite, da SIC. Esta será a primeira entrevista do atual Presidente da República depois do anúncio oficial da recandidatura a Belém.

O tema da recandidatura estará, assim, em foco na entrevista, onde também “serão abordados os últimos cinco anos na Presidência“. “Parecia a reeleição mais fácil de sempre, mas a pandemia e a incerteza política mudaram tudo. A certeza de uma crise de saúde pública e de uma recessão afastaram qualquer consenso e puseram a reeleição em causa“, salienta o comunicado da estação.

Há pouco mais de um mês, o mais alto representante da nação tinha estado no canal público, num momento em que o país conhecia novas medidas restritivas de contenção da pandemia e o Presidente se preparava para voltar a declarar o Estado de Emergência.

Marcelo na corrida para “refazer Portugal”

Depois de um longo período de incerteza, Marcelo anunciou, esta segunda-feira (7), a corrida a um segundo mandato em Belém. O atual Presidente justificou a decisão com a necessidade de “refazer Portugal” do impacto da crise pandémica. “Porque temos uma pandemia para enfrentar, uma crise económica para vencer e uma oportunidade única de mudar para melhor Portugal, reforçando a coesão social e territorial, combatendo a pobreza e a exclusão, promovendo o emprego, o investimento, o crescimento e uma melhor distribuição da riqueza”, declarou.

De acordo com a última sondagem da Aximage para a TSF e o JN, de novembro, Marcelo recolhe a maior fatia das intenções de voto. O agora oficialmente candidato tem 62,1% das intenções, uma percentagem suficiente para garantir a vitória e escusar uma segunda volta, tal como aconteceu aquando da sua primeira eleição, em 2016.

Atrás de Marcelo, segue a ex-eurodeputada Ana Gomes, com 16,3%. André Ventura, em terceiro, regista, em novembro, uma queda nas intenções de voto, para os 6,6%. Ao todo, são já dez as candidaturas conhecidas: Marcelo Rebelo de Sousa, Ana Gomes, Marisa Matias, João Ferreira, André Ventura, Bruno Fialho, Carla Bastos, Orlando Cruz, Tiago Mayan Gonçalves e Vitorino Silva.

Mais Artigos
Casa Feliz
Casa Feliz. João Baião e Diana Chaves infetados com Covid-19