Euphoria
Fotografia: HBO/Divulgação

‘Euphoria’. Segundo episódio especial já tem data de estreia

A segunda parte do evento mostra a visão de Jules sobre os acontecimentos da primeira temporada

Para compensar a espera pela segunda temporada, adiada devido à pandemia de Covid-19, Euphoria está de regresso com um especial em duas partes. O primeiro já foi para o ar e a segunda parte, que completa este evento da HBO, tem estreia marcada para o final de janeiro.

O segundo episódio, F*ck Anyone Who’s Not A Sea Blob – F*da-se quem não é uma bolha do mar, em tradução livre – mostra a visão de Jules (Hunter Schafer) sobre os acontecimentos da primeira temporada. A história continua no período natalício, com a personagem a refletir sobre o que lhe aconteceu no último ano. Tal como a primeira parte, centrada em Rue (Zendaya), os acontecimentos seguem-se ao final da primeira temporada, que deixou em aberto a relação entre as duas personagens.

O anúncio foi feito nas redes sociais da série, que marca a data de estreia na HBO e na HBO Max, a plataforma de streaming da marca nos EUA, para domingo, 24 de janeiro. O episódio fica disponível na HBO Portugal nos dias a seguir, tal como aconteceu com a primeira parte.

Lê também: HBO Portugal passa a HBO Max na segunda metade de 2021

Este episódio traz outra novidade para Hunter Schafer, que tem um novo papel na série além de protagonista. A atriz participou na escrita e na produção executiva do especial, ao lado de Sam Levinson, que também realizou o episódio.

Ainda não se sabe se a nova parte vais seguir o mesmo caminho da sua antecessora, uma vez que ambos os episódios especiais foram produzidos sob estritas medidas de segurança devido à pandemia de Covid-19.

Sobre o primeiro, disponibilizado esta segunda-feira (7) na plataforma da HBO portuguesa, João Malheiro, editor do Espalha-Factos, diz na sua crítica que o episódio, “gravado em contexto pandémico, é minimalista na produção, mas ambicioso no seu conteúdo”. A crítica salienta esta como uma “das melhores horas de televisão de 2020e uma “das experiências mais arriscadas de Euphoria”.

A produção, escrita e realizada por Sam Levinson, conta com Zendaya como uma das produtoras executivas. A atriz venceu o Emmy de Melhor Atriz Principal numa Série de Drama na edição deste ano, que atribuiu ainda outros dois prémios a Euphoria: Melhor Maquilhagem Contemporânea e Melhor Música e Letra Original.

Mais Artigos
Jerry Lewis é recordado pelos canais TVCine em janeiro