Hoje é Domingo
João Paulo Rodrigues e Vera Fernandes em 'Hoje É Domingo' | Fotografia: Hoje É Domingo/Instagram

Audiências. Com SIC e TVI sem festas, RTP1 lidera tarde de domingo

Este domingo (6), as estações privadas decidiram alterar a programação habitual das tardes “em respeito” a Sara Carreira. Deste modo, os programas Domingão – Em Casa (SIC) e Somos Portugal (TVI), que costumam disputar a liderança das audiências, não foram emitidos. Quem beneficiou da ausência dos formatos populares foi a RTP1 que passou grande parte da tarde no primeiro lugar com o Hoje É Domingo!.

O primeiro canal começou a tarde atrás das privadas com o Faz Faísca (4,6%/9,2%), mas o cenário mudou no horário seguinte. O programa apresentado por João Paulo Rodrigues e Vera Fernandes conseguiu marcar o melhor valor, quer em rating (7,3%), quer em share (13,2%), desde a estreia. Em média, mais de 695 mil espectadores acompanharam o Hoje É Domingo!.

A tarde começou de feição à TVI. Sem o Somos Portugal, a estação de Queluz decidiu transmitir, ao início da tarde, uma Entrevista Especial conduzida por Cristina Ferreira a Maria Cerqueira Gomes. A entrevista liderou confortavelmente as audiências, a marcar 10,5% de rating e 20,8% de share. Em média, mais de 997 mil espectadores estiveram a acompanhar o programa.

Depois do especial, a TVI exibiu O Filho de Deus (6,3%/11,8%). O filme apenas conseguiu liderar durante os primeiros minutos e passou grande parte do tempo em terceiro lugar das audiências. A Gaiola Dourada (6,6%/11%) foi aposta da TVI a partir das 18h20, mas a comédia não conseguiu agarrar os espectadores. Em média, o filme que conta com Rita Blanco no elenco ficou no último lugar do pódio no que a audiências diz respeito.

A SIC, no mesmo horário, foi segunda enquanto a Entrevista Especial estava no ar na TVI. Com A Vida de Jesus (7,2%/13%), transmitida entre as 14h31 e as 19h58, a estação de Paço de Arcos apenas conseguiu liderar em breves períodos, permanecendo vice-líder durante grande parte do tempo.

Big Brother mantém a liderança

Teresa Guilherme Big Brother
Fotografia: TVI / Divulgação

A gala do Big Brother, à semelhança do que tem acontecido nas últimas semanas, saltou para a liderança depois do fim do programa de Ricardo Araújo Pereira, na SIC. Dividido em dois, a primeira parte do Isto É Gozar Com Quem Trabalha (13,5%/22,3%), e a segunda, chamada A Entrevista (12,4%/21,4%) estiveram à frente.

O primeiro bloco do reality-show da TVI (11%/19,1%) marcou o seu pior resultado em share, liderando apenas quando O Noivo É Que Sabe começou na SIC. O segundo bloco do Big Brother, A Expulsão, manteve a liderança com 10,2% de rating e 22,8% de share. Depois, com as Nomeações (8,1%/25%), Teresa Guilherme continuou no primeiro lugar. A noite na TVI terminou com a Ligação à Casa (2,6%/17,7%) que marcou o melhor valor de audiência média.

A SIC, este domingo (6), apostou em casais famosos para subir os números do programa apresentado por Cláudia Vieira, mas não foi bem sucedida. Com O Noivo É Que Sabe – Especial (9,1%/17,1%), O Grande Dia (7,8%/17,5%) e A Cerimónia (6,1%/19%) permaneceu, em média, na vice-liderança. No entanto, depois da 1h, o bloco A Boda (3,6%/18,9%) conseguiu liderar, embora tenha marcado os piores resultados de audiência média e de quota de mercado.

O The Voice, na RTP1, não foi além do terceiro lugar, marcando 7,8% de rating e o pior resultado em share: 16,2%. O talent-show foi acompanhado, em média, por 741 mil espectadores.

No que diz respeito aos resultados diários, este domingo (6), a SIC liderou com 15,9% de quota de mercado. Segunda, a TVI, alcançou 15,2% de share, ficando, assim, a 0,7% da liderança. O canal estatal completou o pódio com 12,4% de share. No cabo, a CMTV conseguiu atingir 7,1% de quota de mercado, um número bastante superior à média de resultados do canal (4,3%).

Outros Destaques:

  • A CMTV foi líder durante parte da madrugada de sábado para domingo. Ao início da manhã de domingo (6), o canal pago conseguiu outra vez a liderança das audiências, entre as 6h30 e as 8h10. A essa hora estava no ar o Rua Segura – Best Of (0,6%/13,9%), que marcou os melhores valores, quer em rating, quer em share, e, depois, o Notícias CM (2.6%/13,7%) que também alcançou o melhor valor de quota de mercado.
  • O Jornal da Noite (14%/22,7%), na SIC, foi o programa mais visto do dia. Mais de um milhão e 329 mil espectadores acompanharam a atualidade através do canal Três. Nessa faixa horária, em segundo lugar ficou o Jornal das 8 (11,9%/19,2%), da TVI, e a completar o pódio o Telejornal (8,4%/13,6%), da RTP1.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina Ferreira O Futuro Dia de Cristina Cristina Comvida
Cristina Comvida. Divulgados os primeiros detalhes do novo programa