O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
A Família de Tony Carreira criou o programa Sementes do Futuro
Fotografia: Divulgação

SIC e TVI alteram programação “em respeito” a Sara Carreira

As estações privadas reformularam a grelha de programas, deixando de fora os formatos populares

SIC TVI anunciaram que vão alterar a programação deste domingo (6), não emitindo os tradicionais formatos de entretenimento popular, em homenagem ao membro mais novo do clã Carreira. Sara Carreira faleceu este sábado (5), aos 21 anos, vítima de um acidente de viação.

É com profundo pesar que a SIC lamenta a morte brutal de Sara Carreira, aos 21 anos. Nunca esqueceremos a Sara, a sua alegria e doçura e comungamos da dor da sua família, a quem desejamos força e coragem na mais terrível das horas“, começa por salientar Daniel Oliveira, frisando que “em virtude desta perda brutal, a SIC decidiu não realizar os programas ‘Olhó Baião!‘ e ‘Domingão em Casa‘ deste dia 6 de dezembro“.

O diretor-geral de entretenimento do grupo Impresa diz ainda estar “a acompanhar a evolução do estado clínico do ator Ivo Lucas“, “a quem a SIC deseja uma recuperação plena e prestará o apoio que for necessário“. Ivo Lucas, o namorado da cantora Sara, estaria ao volante no momento do acidente, encontrando-se internado em estado grave. O ator integra o elenco de Bate Coração, a próxima aposta de ficção da SIC.

Também a TVI decidiu alterar a grelha, deixando de fora o habitual programa das tardes de domingo. “A TVI não emite este domingo o ‘Somos Portugal‘ em respeito pelo trágico desaparecimento de Sara Carreira“, diz em comunicado, acrescentando: “O ‘Somos Portugal’ é um programa que celebra os artistas e o país, mas num registo não adequado ao momento“. A estação termina, endereçando “à família Carreira, com quem tem históricas ligações, os seus sentimentos“.

SIC tem estado a exibir, esta manhã, a série britânica Vida de Jesus, o que continuará a fazer à tarde, após o programa Fama Show, segundo a grelha de programação do canal. Já a TVI, elencou três apostas para substituir a emissão de Somos PortugalEntrevista Especial e os filmes O Filho de Deus A Gaiola Dourada.

Sara Carreira, cantora e filha mais nova de Tony Carreira, faleceu este sábado (5) num acidente de automóvel em Santarém, na autoestrada A1. Tinha 21 anos de idade. De acordo com informações divulgadas pelo Jornal de Notícias, a artista terá tido o óbito declarado no próprio local do sinistro, que envolveu quatro viaturas, tendo provocado ainda outros dois feridos, Ivo Lucas, namorado da cantora, de 30 anos de idade, que conduzia a viatura e está em estado grave, e uma criança de 10 anos, avança o periódico.

A informação relativa às grelhas de programação foi disponibilizada pelos respetivos canais. Qualquer alteração é alheia ao Espalha-Factos.