Sara Carreira
Fotografia: Instagram

Sara Carreira morre em acidente de viação

A cantora tinha 21 anos

Sara Carreira, cantora e filha mais nova de Tony Carreira, faleceu este sábado (5) num acidente de automóvel em Santarém, na auto-estrada A1. Tinha 21 anos de idade.

De acordo com informações divulgadas pelo Jornal de Notícias, a artista terá tido o óbito declarado no próprio local do sinistro, que envolveu quatro viaturas, tendo provocado ainda outros dois feridos, Ivo Lucas, namorado da cantora, de 30 anos de idade, que conduzia a viatura e está em estado grave, e uma criança de 10 anos, avança o periódico.

A cantora tinha estado este fim-de-semana em Salvaterra de Magos com amigos, tendo sido publicada uma imagem por Bárbara Bandeira em que esta dava conta de uma comemoração tardia do 21.º aniversário de Sara, que tinha completado esta idade no passado mês de outubro.

Sara Carreira lançou o seu primeiro EP, Metade, em novembro de 2019, tendo revelado a sua predileção por baladas, um género com o qual se identificava bastante. Em declarações à revista Activa, esperava que este trabalho a solo fosse um cartão de visita neste início de carreira – “Quero que as pessoas me comecem a conhecer, enquanto artista e enquanto pessoa, através do meu trabalho”, explicava.

Todos os temas deste EP são sobre a vida. Sobre a minha e sobre a das pessoas que me rodeiam. Inspirei-me no meu dia a dia, naquilo que passo ou passei, e utilizei a música para expressar os meus sentimentos. Neste último ano, passei por uma fase menos boa, e foi nesse momento que acabei por me refugiar na música e acabaram por surgir mais músicas“, contou à Lux na altura do lançamento deste trabalho.

A artista nasceu na comuna francesa de Dourdan, tendo passado a viver em Portugal desde o ano de 2001, com apenas dois anos. Sara Carreira, que chegou a frequentar a licenciatura em Estudos Asiáticos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), era irmã dos também cantores Mickael Carreira e David Carreira, e foi ainda participante no programa A Máscara, da SIC, e finalista na edição de 2019 do talent-show Dança com as Estrelas, da TVI.

Lê também: Áron Piper: ator de ‘Elite’ fala sobre os seus problemas na adolescência e depressão

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Bridgerton
10 séries e filmes para veres depois de ‘Bridgerton’