Rita Latas
Fotografia: Miguel Nunes/Facebook

Rita Latas vai ser a primeira mulher a narrar um jogo da Primeira Liga

Rita Latas vai fazer história. A jornalista vai tornar-se a primeira mulher a narrar um jogo de futebol da Primeira Liga.

O jogo entre o Belenenses SAD e o Sporting de Braga deste domingo (6), vai ser o palco do momento histórico na informação desportiva. Rita Latas vai narrar o jogo que passa na Sport TV1, aponta o jornal Record.

No último fim-de-semana, a jornalista esteve envolvida numa polémica com Jorge Jesus. Depois de uma questão na flash interview do pós-jogo, o treinador do S.L. Benfica disse a Rita Latas que era natural que esta não soubesse “o que é muita qualidade sobre futebol”.

A resposta de Jorge Jesus motivou muitas críticas de adeptos e profissionais do desporto e do jornalismo. O técnico português defendeu-se, afirmando que as reações negativas foram “injustas” e que se limitou a responder a um jornalista, sem olhar a género.

Rita Latas, de 27 anos, foi jogadora de futebol, passando por clubes como Juventude de Évora e o Clube Futebol Benfica. Está na Sport TV desde 2019.

Este domingo torna-se a primeira mulher a narrar um jogo da Primeira Liga. Antes, Helena Costa tinha sido a primeira mulher a participar na transmissão de uma partida do campeonato português, na posição de comentadora, igualmente pela Sport TV.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Marta Temido
Marta Temido dá ‘Grande Entrevista’ na RTP3 em pico da pandemia