Rita Latas
Fotografia: Miguel Nunes/Facebook

Rita Latas vai ser a primeira mulher a narrar um jogo da Primeira Liga

Rita Latas vai fazer história. A jornalista vai tornar-se a primeira mulher a narrar um jogo de futebol da Primeira Liga.

O jogo entre o Belenenses SAD e o Sporting de Braga deste domingo (6), vai ser o palco do momento histórico na informação desportiva. Rita Latas vai narrar o jogo que passa na Sport TV1, aponta o jornal Record.

No último fim-de-semana, a jornalista esteve envolvida numa polémica com Jorge Jesus. Depois de uma questão na flash interview do pós-jogo, o treinador do S.L. Benfica disse a Rita Latas que era natural que esta não soubesse “o que é muita qualidade sobre futebol”.

A resposta de Jorge Jesus motivou muitas críticas de adeptos e profissionais do desporto e do jornalismo. O técnico português defendeu-se, afirmando que as reações negativas foram “injustas” e que se limitou a responder a um jornalista, sem olhar a género.

Rita Latas, de 27 anos, foi jogadora de futebol, passando por clubes como Juventude de Évora e o Clube Futebol Benfica. Está na Sport TV desde 2019.

Este domingo torna-se a primeira mulher a narrar um jogo da Primeira Liga. Antes, Helena Costa tinha sido a primeira mulher a participar na transmissão de uma partida do campeonato português, na posição de comentadora, igualmente pela Sport TV.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.