Em conversa com a TV Guia sobre o final da carreira, João Baião destaca que ainda não sabe quando vai despedir-se da televisão. No entanto, o apresentador adianta que, quando tal acontecer, não vai ser anunciado.
“Não gosto de dizer adeus. É uma palavra que não gosto”. Assim explica João Baião a forma pela qual nunca vai anunciar o fim da carreira, quando tal acontecer. “Não estou a pensar despedir-me da televisão agora. Mas, mesmo que um dia pense nisso, a minha despedida nunca será anunciada ou nunca farei qualquer tipo de publicidade. As coisas têm de acontecer naturalmente”, acrescenta, de acordo com A Televisão.

Ainda na mesma entrevista, o apresentador conta que, aquando da saída repentina de Cristina Ferreira da estação de Paço de Arcos, não estava preparado para começar a apresentar o programa das manhãs. No entanto, não foi por isso que recusou o convite, apesar de pensar que seria algo provisório que, com o tempo, se tornou permanente. “O que não me chateou nada. Quando confiam no meu trabalho e apostam em mim, fico contente. Apesar de ficar sempre nervoso e com receio de não corresponder às expectativas”, declara. Apesar de tudo, revela que ainda hoje fica um inseguro e com a ideia que consegue fazer melhor.
Quantos à concorrência de audiências que vai receber, com o novo programa Dois às 10 da TVI, apresentado por Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, afirma que não tem receio. “Os meus queridos Cláudio Ramos e Maria! Eles não vão estar contra mim nem contra a Diana. Obviamente, cada profissional de televisão ambiciona ter o maior número de público para si, é para isso que aqui estamos”, explica.
Parece ainda longe o fim da carreira de João Baião, no entanto, o programa ao qual deu nome, Olhó Baião, vai chegar ao fim ainda este mês, como consequência dos novos desafios do apresentador.