Missão 100% Português RTP1 Guia TV
Fotografia: RTP/Divulgação

Guia TV: Estreias na RTP1 e na SIC Caras marcam o fim de semana

Este fim de semana, prolongado até ao feriado de dia 8 de dezembro devido ao Estado de Emergência, vai ser marcado por estreias na RTP SIC Caras. Neste Guia TV, o Espalha-Factos reúne-te as melhores sugestões televisivas entre os dias 4 e 8 de dezembro.

Sexta-feira, 4 de dezembro

Histórias do Fado, RTP1 (22h45)

Histórias do Fado RTP Guia TV
Fotografia: RTP/Divulgação

Para abrir este Guia TV, Histórias do Fado estreia esta sexta-feira. O programa vai percorrer a cidade de Lisboa à boleia do Fado para desvendar os seus mitos e lendas, mas também para cantá-lo com toda a alma de um povo, em conjunto com figuras ligadas a esse mundo. A primeira participante é a fadista Carminho. De acordo com os criadores Ana Martins, Catarina Pinheiro, Francisco Borges, Francisco Andrade, Nuno Peleira e João Afonso, “mais do que simplesmente cantar, os convidados do programa quiseram apaixonar os telespectadores partilhando algumas das histórias vividas na primeira pessoa e muitas outras já contadas e passadas por fadistas de outras gerações. Quiseram envolver-nos na sua própria paixão e visão que têm do Fado e suas nuances, quiseram contar-nos a sua própria história de Amor com este, que é já Património Imaterial da Humanidade”.

Sábado, 5 de dezembro

Solum, TV Cine Action (23h45)

A história de Diogo Morgado acontece numa ilha deserta e exótica, que é o pano de fundo de um reality-show que dá nome ao filme. Deste modo, os concorrentes são abandonados na ilha com pouco mais do que aquilo que consideram essencial para a sua sobrevivência, sendo que o último a desistir é o vencedor. A partir deste momento, tudo pode acontecer. O filme conta com a participação de Diogo MorgadoMaria Botelho MonizGonzalo RamosDarwin Shaw Cláudia Semedo. Para o realizador, Solum é um trabalho que “traduz uma paixão”.

Cinema de Pipocas: Os Ricos e os Pobres, SIC (17h55)

A comédia de John Landis apresenta os irmãos Duke Randolph e Mortimer, que possuem uma corretora de commodities de sucesso, a Duke & Duke, na Filadélfia. No entanto, a animação começa quando os pontos de vista opostos sobre a questão da natureza versus criação os leva a fazer uma aposta e e concordar em conduzir uma experiência que muda a vida de duas pessoas involuntárias em lados opostos da hierarquia social e observa os resultados. O filme conta com a participação de Dan AykroydEddie Murphy, Ralph BellamyDon AmecheDenholm Elliott e Jamie Lee Curtis.

Missão 100% Português, RTP1 (21h)

Missão 100% Português RTP1 Guia TV
Fotografia: RTP/Divulgação

A segunda temporada do formato da RTP1 chega ao canal e ao Guia TV este sábado. No regresso, os apresentadores João Paulo Rodrigues e Vera Kolodzig rumam ao centro de Portugal e, pelo caminho, vão ter de superar vários desafios. O primeiro destino é Vila de Rei, onde, em pleno Centro Geodésico, os dois vão descobrir que lhes espera uma competição para descobrirem os segredos mais bem guardados do país. Para além disso, até chegarem ao local esperado, João e Vera vão ainda passar por Constância, Dornes, Cem Soldos e Ponte de Sor.

Domingo, 6 de dezembro

Big Foot Júnior, Canal Cinemundo (13h30)

No filme de animação de 2020, o adolescente Adam vive bem consigo mesmo, apesar de sempre se ter sentido um pouco estranho. Um dia, descobre que o pai, há muito desaparecido, vive na floresta. Decide então procura-lo e perceber as razões que o levaram a deixar a família. O que o rapaz não esperava era descobrir que o progenitor é, nem mais nem menos, o lendário Bigfoot. Pai e filho tornam-se instantaneamente cúmplices de aventuras e brincadeiras.

Esquadrão Suicida, Canal Hollywood (15h35)

A produção de David Ayer leva o Guia TV até ao Universo Cinematográfico da DC Comics e apresenta os vilões Deadshot, Harley Quinn, Boomerang, El Diablo, Killer Croc e Enchantress. Um dia, o grupo é recrutado por Amanda Waller, agente do Governo, para formar um grupo que leva a cabo missões perigosas e defende o mundo de ameaças inqualificáveis. Contudo, como seria de esperar, nem tudo vai correr como planeado, uma vez que os vilões são altamente instáveis, perigosos e pouco fiáveis. O trabalho conta com a participação de Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Jai Courtney, Jay Hernandez, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Cara Delevingne, Karen Fukuhara, Ike Barinholtz, Viola Davis e Scott Eastwood.

Fica Bem, SIC Caras (18h)

Fica Bem SIC Caras
Fotografia: SIC Caras/Divulgação

No novo programa da SIC CarasCláudia Borges vai entrevistar os famosos, no conforto do lar, sobre o novo quotidiano e as voltas que nos fez dar. De acordo com a sinopse, “2020 veio mostrar-nos que as nossas vidas, cheias de histórias de risos, correrias e algumas tristezas, são muito semelhantes e que tanto famosos como ilustres anónimos partilham das mesmas alegrias”. Deste modo, vão ser conhecidas as histórias de amor, as peripécias nunca antes contadas e curiosidades dos famosos, bem como a importância das redes sociais, que ganharam um importante papel no mediatismo das celebridades e na forma como se relacionam com os seus fãs.

Segunda-feira, 7 de dezembro

Sorteio Grupos de Qualificação para o Mundial 2022, RTP1 (15h)

O sorteio da fase de qualificação europeia para o Mundial de 2022 acontece na próxima segunda-feira, dia 7 de dezembro, em Zurique, na sede da FIFA e entra pelo Guia TV. No sorteio, Portugal e outras 54 seleções europeias vão ser distribuídas em seis potes, tendo por base o ranking FIFA de 26 de novembro deste ano, sendo posteriormente sorteadas em cinco grupos de seis equipas e outros cinco grupos de cinco, com jogos em casa e fora.

O Caderno Negro, RTP1 (24h30)

O Caderno Negro RTP1 Guia TV
Fotografia: RTP/Divulgação

O filme que se passa no século XVIII, com argumento de Carlos Saboga e inspirado no Livro Negro do Padre Dinis de Camilo Castelo Branco, relata as aventuras de um singular par formado por um pequeno órfão de origens misteriosas e pela sua jovem ama. Apresenta Laura, uma jovem italiana que fica encarregue de cuidar de Sebastian, um menino órfão de origens misteriosas com quem segue viagem por várias cidades europeias, de Roma a Paris, de Lisboa a Londres, de Parma a Veneza. No entanto, nas suas viagens, seguidas por um sinistro Calabrês e um inquietante cardeal, testemunham tenebrosas intrigas no Vaticano, a angústia de uma paixão fatal, um funesto duelo, a galanteria na corte de Versalhes, as convulsões da Revolução francesa e a ascensão do general Bonaparte.

Terça-feira, 8 de dezembro

Mile 22, Canal Cinemundo (16h)

No filme de Peter Berg, a Divisão de Atividades Especiais da CIA lida com operações secretas, que não existem nos registos oficiais. Aí, uma equipa de paramilitares, liderada por James Silva (Mark Wahlberg), tem como missão transportar, ao longo de 35 quilómetros, até um avião, um polícia indonésio que tem informações preciosas sobre como evitar a morte de milhares. O thriller de ação conta ainda com a participação de John Malkovich, Lauren Cohan, Iko Uwais e Ronda Rousey.

A Herdade, RTP1 (22h)

A fechar o Guia TV em nome dos filmes portugueses, a produção de Paulo Branco apresenta a história de uma família portuguesa, proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo. A ordem familiar é, no entanto, afetada pelas mudanças históricas, políticas, sociais e financeiras de Portugal, dos anos de 1940 aos dias de hoje, com passagem pela revolução do 25 de abril. A narrativa, protagonizada por Albano Jerónimo e Sandra Faleiro, conta ainda com a participação de Ana Vilela da Costa, Victoria GuerraFilipe Vargas e Rodrigo Tomás.

Outros destaques:

  • O fim-de-semana conta ainda com King Kong (1976), no sábado, pelas 15h, A Viagem (telefilme) (18h10) e Três Cores – Vermelho (22h). No domingo, há O Pátio das Cantigas, às 15h, tudo na RTP Memória.
  • Na segunda-feira (7), a RTP1 vai ainda transmitir um Especial de entrevistas acerca das Eleições Presidenciais 2021, pelas 21h.
  • RTP2 vai transmitir também, no dia 5, a peça de dança La Grande Danza – Aterballetto em Milão (22h12) e os filmes Uma Mulher Fantástica, de Sebastián Lelio, no dia 7 (23h35), e Dia da Mãe, de Fergus O’Brien, pelas 23h05 do dia 8.
  • A SIC aposta ainda em Circo de Monte Carlo esta sexta-feira e numa tarde de cinema no feriado de dia 8 de dezembro, a iniciar pelas 14h30, apesar de os filmes ainda não terem sido divulgados.
  • Por sua vez, o AXN Movies estreia no sábado o Especial Das Páginas Para o Ecrã, com os filmes Espírito Selvagem (17h25), A Senhora do Mar (19h20), Indignação (21h10) e Encalhado no Amor (23h), entre outros. Já o AXN White apresenta o Especial Chadwick Boseman, com Marshall (21h10) e 42 (23h10), na terça-feira (8).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
SIC
SIC adia ‘A Máscara’ e emite programação especial com Marcelo Rebelo de Sousa